Secretário garante: contrato prevê entrega da ponte na Perimetral até o final do mês

De acordo com o contrato assinado entre a Prefeitura Municipal de Assis e a empresa Ecopontes, de Presidente Prudente, a ponta ecológica – de concreto e ferro – deve estar devidamente colocada na avenida Perimetral até o final do mês de maio. A informação foi dada pelo secretário de Obras e Serviços, engenheiro Clóvis Marcelino da Silva, em entrevista ao programa Acorda Assis, na rádio Interativa FM, na manhã desta quinta-feira, dia 4 de maio.

Após a instalação da ponte, caberá à Prefeitura concluir a obra, interligando a via. “No máximo, na primeira quinzena de junho, o trânsito estará liberado”, prevê o secretário.

Clóvis Marcelino aproveitou para responder alguns comentários nas redes sociais e até mesmo em programas de rádio de que máquinas da Prefeitura estariam trabalhando no canteiro de obras. “Não procede. Há uma máquina retroescavadeira de uma empresa de Assis, que foi contratada pela Ecopontes. À Prefeitura coube fazer o deslocamento da terra, antes do início das obras e caberá complementar o serviço, liberando ao trânsito”, garantiu.

“Durante essa semana, já iniciam o processo que permite o estaqueamento das fundações da ponte, com a colocação de estacas metálicas e, posteriormente, a concretagem de blocos de concreto”, informa.

Segundo o secretário, outro serviço realizado e que também já houve a finalização foi a demolição do paredão existente no perímetro da cratera e que era utilizado para saída da água do córrego.

A avenida Perimetral está interrompida desde o dia 4 de janeiro, quando as chuvas abriram uma cratera no local. Um carro foi tragado pelas fortes chuvas e o motorista morreu, sendo encontrado, horas depois, às margens do Córrego do Jacu.

PLACA – A placa fixada pela Prefeitura no local, onde faltam informações sobre a data de início e término da obra e dados sobre a empresa vencedora da licitação assim como o nome do engenheiro responsável, levou a Prefeitura Municipal a providenciar alterações. “Estamos providenciando uma nova placa com todas as informações que faltavam”, disse o secretário de obras.

obras perimetral

As obras devem ser concluídas até o final de maio, garantiu o secretário

Foto: Assessoria de imprensa da PMA

 

Check Also

A064 – Sub-20 do VOCEM sofre gol da derrota nos acréscimos, em Presidente Prudente

“Não merecíamos essa derrota!”, a frase de lamento do diretor de futebol, Fabinho Melo, resume …

Deixe uma resposta