FAES promove nova transmissão ao vivo com tema ‘Eleições Municipais’

Nova transmissão ao vivo ‘live’ do Fórum Assisense de Economia Solidária acontece na noite desta quarta-feira, dia 28 de outubro, com o tema ‘Eleições Municipais 2020’.

Segundo os organizadores ‘o período das eleições municipais é bem oportuno para trazer à tona temáticas relevantes para o nosso município’.

O Fórum Assisense de Economia Solidária -FAES- considera ‘ser importante sensibilizar e apresentar a temática da Economia Solidária para as/os candidatas/os vereadores/as de Assis a fim de contribuir para implementação desta política na cidade de Assis’.

O FAES entende que ‘por meio de políticas públicas que fomentem a Economia Solidária é possível gerar trabalho e renda, garantir a inclusão socioprodutiva e contribuir para relações econômicas mais justas e solidárias, ressaltando sua importância para o desenvolvimento econômico e social do nosso município’.

A Economia Solidária é uma forma de organização da produção, consumo, e distribuição de riqueza centrada na valorização do ser humano e não do capital.
Suas práticas acontecem de formas variadas como cooperativas, associações, feiras de troca, bancos comunitários, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, sendo que se busca a integração de quem produz, quem consome, estabelecendo relações econômicas e sociais mais justas, cooperadas e solidárias.

A transmissão ao vivo ‘live’ contará com a participação de representantes dos três segmentos: trabalhadores/as, gestores/as públicas, e entidades de apoio e fomento, além de ter duas convidadas, Márcia Farah Reis, gestora pública e integrante do Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista e Dayane Calçado, atuante da Feira de Economia Solidária de Assis.

Os organizadores explicam que a participação das/os vereadoras/es se dará pelo chat, através de perguntas, dúvidas e manifestação do compromisso em lutar pela implementação da Economia Solidária em Assis.

O Fórum Assisense de Economia Solidária estende o convite à toda população Assisense para “construir a política pública municipal de Economia Solidária!”
O evento ocorrerá na página do facebook do Fórum Assisense de Economia Solidária – FAES:

https://www.facebook.com/forumecosolassis/

26 outubro live

Check Also

A065 – Sepultamento em Assis neste dia 27 de abril

Há um sepultamento programado para este sábado, dia 27 de abril, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta