Com golaço de voleio, VOCEM empata no Tonicão e garante vaga

O VOCEM conseguiu o seu primeiro objetivo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2.019: a vaga para a segunda fase.

Arriscada após sete rodadas com apenas seis pontos conquistados, a sofrida classificação foi alcançada somente na última rodada, neste domingo, dia 30 de junho, no estádio Tonicão, com um ‘suado’ empate de 1 a 1 contra a Esportiva Santacruzense. O gol do ‘Esquadrão da Fé’ saiu num belíssimo voleio do meio-campista Wesley.

O time visitante começou a partida melhor e abriu o placar aos seis minutos, após cruzamento na grande área e uma indecisão da zaga mariana. Depois de um bate e rebate, o jogador Thomas conseguiu abrir o placar.

Ainda na primeira etapa, aos 24 minutos, após boa jogada na lateral e cruzamento do médio volante Matheus Silva, Wesley, dentro da grande área, acertou um  belíssimo voleio, no melhor estilo Bebeto, sem chances de defesa para o goleiro Maycon.

Na primeira etapa, os visitantes tiveram duas faltas perigosíssimas, marcadas na entrada da grande área, mas as cobranças foram na barreira e por cima.

No segundo tempo, o centroavante Gileard teve ótima oportunidade para marcar o gol da vitória do VOCEM, mas ele se desequilibrou depois de ter passado pelo goleiro da Esportiva Santacruzense e chutar fraco.

O empate foi bastante comemorado pelo técnico Carlinhos Alves, que chega ao seu terceiro jogo no comando do time sem perder. Foram duas vitórias: contra Itararé e Elosport e o empate no confronto decisivo com o tricolor de Santa Cruz do Rio Pardo. “Agora, é outro campeonato e teremos alguns reforços prometidos pela diretoria”, disse ele.

O VOCEM empatou e garantiu a vaga jogando com: Gabriel Jesus; Gustavo, Matheus Arroz, Ramon e Luan Bahia; Matheus Silva, Vilson, Alexandre Pirueta e Wesley; Gileard e William Mococa. Entraram Ronald, Oscar e Léo Gabriel.

Oito jogadores do VOCEM foram advertidos com cartão amarelo: Robinho (no banco), Ramon, Pirueta, Oscar Júnior, Gabriel Jesus, Luan Bahia, Gustavo e Léo Gabriel.

Classificado, o ‘Esquadrão da Fé’ deverá estar na segunda fase num grupo junto com: Fernandópolis, Catanduva e Itapirense. Dos quatro, só dois avançam as quartas-de-final.

Na tarde desta segunda-feira, dia 1º de julho, acontece o Conselho Arbitral na sede da Federação Paulista, onde deverá ser definida a tabela dos jogos.

PÚBLICO – A redução no preço do ingresso, a importância do jogo e o fato de não a partida não ter sido transmitida, ao vivo pela TV, podem ter contribuído para o aumento do público, que foi maior do que o registrado no clássico contra o Assisense, que havia recebido 340 pagantes.

Segundo anunciado pela diretoria mariana, 365 torcedores pagaram ingresso para ver a classificação do ‘Esquadrão da Fé’ neste domingo, proporcionando uma arrecadação de aproximadamente R$ 1.800,00.

No entanto, o maior público pagante na temporada continua sendo o da estreia, contra o Marília: 475 torcedores.

vocem x santacruzense

Com o empate, o VOCEM garantiu vaga na segunda fase

Foto: Luis Carlos Japonês

Check Also

A065 – Sepultamento em Assis neste dia 27 de abril

Há um sepultamento programado para este sábado, dia 27 de abril, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta