875 – PM flagra criança de 9 anos pilotando moto de 160 cilindradas

Uma criança de apenas 9 anos de idade foi flagrada pela Polícia Militar conduzindo uma motocicleta de 160 cilindradas pelas ruas de Tarumã, na noite desta quarta-feira, dia 31 de janeiro.

Os policiais realizavam patrulhamento, quando avistaram duas motocicletas em alta velocidade e desrespeitando as leis de trânsito.

Uma das motocicletas, uma Honda CG, modelo Start, 160 cilindradas, azul, placa de Tarumã, era conduzida por um menino de 9 anos.

O outro veículo, uma moto Honda CG, modelo Fan, 160 cilindradas, cinza, era pilotada pelo irmão do menino, um jovem de 18 anos, devidamente habilitado.

De acordo com os policiais, os condutores das motos desobedeceram os sinais de parada obrigatória e fugiram, sendo perseguidos.

O jovem de 18 anos, segundo os policiais, tentou impedir a abordagem, até que o garoto de 9 anos perdeu o controle da motocicleta, ao tentar contornar uma rotatória e sofreu a queda.

Ao ver a queda do irmão, o jovem de 18 anos fugiu. Minutos depois, ele voltou, a pé, e tentou remover a motocicleta do acidentada, sendo impedido pelos policiais.

Ferido com escoriações, o menino de 9 anos foi encaminhado para atendimento médico no Pronto Socorro de Tarumã. O Conselho Tutelar foi acionada e duas conselheiras compareceram ao hospital.

O dono da motocicleta conduzida pelo menino de 9 anos foi identificado e apresentou versões contraditórias aos policiais sobre o uso do veículo pela criança, mas garantiu não ter autorizado o seu uso.

O jovem que fugiu com a motocicleta e voltou, a pé, admitiu ter escondido o veículo, que foi localizado e apreendido pela Polícia Militar.

A moto conduzida pela criança também foi apreendida.

A ocorrência foi registrada pelo delegado de polícia João Fernando Pauka Rodrigues.

Check Also

A065 – Sepultamento em Assis neste dia 27 de abril

Há um sepultamento programado para este sábado, dia 27 de abril, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta