813 – Vítima agredida em tentativa de assalto, em plena luz do dia, passa por exame de corpo de delito no IML

Vítima de tentativa de assalto, registrada na manhã de sábado, dia 30 de dezembro, uma aposentada de 71 anos passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal -IML- de Assis, na tarde desta quinta-feira, dia 4 de janeiro, e lamentou a violência na cidade.

Antes de ser submetida aos exames, a vítima disse ao Jornal da Segunda: “Passarei pelo IML, porque fiquei bem machucada na cabeça, perna e braços”, descreveu.

O fato de o crime ter ocorrido pouco antes do meio-dia, na esquina do Mercado Modelo, região central, aumenta a preocupação e medo da vítima: “Em pleno meio-dia de sábado, a violência na cidade está grande”, disse.

CRIME – A aposentada de 71 anos foi abordada por dois homens que ocupavam uma motocicleta, pouco antes do meio dia, quando caminhava pela rua Orozimbo Leão de Carvalho, na esquina do Mercado Modelo.

Ao delegado João Fernando Pauka Rodrigues, no Plantão Policial, ela contou que caminhava pela calçada, quando notou uma motocicleta ocupada por dois homens passar ao seu lado. Na sequência, a moto retornou pela contra-mão e veio em sua direção.

“O garupa desceu e me empurrou contra parede. Ele fez menção de estar portando uma arma de fogo, pois, toda hora, levava à mão na cintura, mas eu não conseguiu ver a arma”, narrou.

No momento de maior tensão durante a tentativa de assalto, quando o ladrão exigia que entregasse a bolsa, ela resistiu. “Não sei dizer de onde tirei forças, mas, mesmo caída, resisti à ação. Logo, o semáforo abriu, os carros começaram a parar e o condutor da moto e o garupa fugiram”, detalhou.

A aposentada relatou ao delegado que o assaltante permaneceu com o capacete na cabeça durante toda a ação, dificultando sua identificação.

Populares socorreram a vítima e acionaram a Polícia Militar, que registrou a ocorrência e orientou que ela procurasse o Plantão Policial para registrar a ocorrência.

O inquérito da tentativa de assalto foi remetido à Delegacia de Investigações Gerais, que já busca por imagens de câmeras de monitoramento instaladas em empresas das imediações para auxiliar na identificação da motocicleta e localização dos criminosos.

Local onde a vítima foi abordada por assaltante

Check Also

A063 – Um sepultamento em Assis neste dia 26 de abril

Há um sepultamento programado para esta sexta-feira, dia 26 de abril, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta