Morre Jaime Marques, ex-radialista e aposentado da Unesp

Morreu nesta terça-feira, dia 26 de março, aos 74 anos de idade, o servidor aposentado da Unesp e ex-radialista Jaime Marques de Oliveira, antigo morador da rua José de Alencar, na vila Xavier.

Jaime Marques, segundo histórico elaborado pelo Museu do Rádio Assisense, nasceu no dia 14 de maio de 1944 e iniciou sua trajetória no rádio em 1957, como operador de som na Rádio Difusora de Assis.

“Em razão do seu grande talento, Jaime Marques foi conduzido, posteriormente, ao cargo de supervisor técnico de manutenção, onde permaneceu até o inicio dos anos 70.

Naquela época,  os recursos técnicos eram escassos e, mesmo assim, Jaime Marques  empregava todo seu conhecimento para fazer as diversas transmissões esportivas e outros eventos que aconteciam na cidade.

No ano de 1972, Jaime Marques foi aprovado num concurso público na Unesp de Assis, sendo lotado como responsável técnico pelo laboratório de línguas, unidade auxiliar do Curso de Letras.

Lá trabalhou até 1988, quando se aposentou.

Jaime Marques de Oliveira era formado em Direito e chegou a advogar na Comarca de Assis junto com outros profissionais da área.

Em janeiro de 2016, após uma visita à Unesp, onde se aposentou, Jaime Marques gravou um depoimento ao Museu do Rádio Assisense contando sua trajetória no rádio e se lembrou de antigos profissionais, com quem ele trabalhou na Rádio Difusora: Ribamar Fernandes, José Palma, Iraí Claudino, Hélio Claudino, Flávio de Campos, Jorge Rodrigues, Ilmar Veloso, Carlos Augusto, Paulo Santos, Cícero Coelho Pedrosa, João Manoel Vaz, José João Zanotti, Jairo dos Santos, Antônio Carlos Sena, Benjamin Rodrigues, Lourival Servilha, Ary Ferreira da Costa e Ducílio Camargo”, contou o Museu do Rádio Assisense.

O corpo do ex-radialista e aposentado da Unesp Jaime Marques de Oliveira está sendo velado na sala 1 do Centro Funerário São Vicente, na avenida Abílio Duarte de Souza.

O sepultamento acontecerá às 10 horas, no Cemitério Municipal da Saudade, em Assis.

Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos!

jaime marques

Jaime Marques de Oliveira morreu aos 74 anos

Reprodução: Museu do Rádio Assisense

 

Check Also

A063 – Um sepultamento em Assis neste dia 26 de abril

Há um sepultamento programado para esta sexta-feira, dia 26 de abril, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta