Autor da emenda para cobrir Tonicão comemora lei e espera o início das obras

O ex-deputado federal Valmir Prascidelli, do Partido dos Trabalhadores, autor da emenda parlamentar que permitirá a cobertura parcial das arquibancadas do estádio Antônio Vianna Silva, o ‘Tonicão’, concedeu entrevista ao programa ‘Acorda Assis’, na Rádio interativa FM, na manhã desta terça-feira, dia 26 de março.

“Fiquei feliz ao saber que a Câmara Municipal de Assis, na sessão realizada na noite desta segunda-feira, aprovou o projeto de lei permitindo a liberação dos recursos provenientes de minha emenda parlamentar, com a abertura de um crédito adicional no valor de R$ 273.300,00, visando a cobertura parcial das arquibancadas do estádio Antônio Vianna Silva, o ‘Tonicão'”, disse o ex-deputado.

Prascidelli comentou que a melhoria do estádio será ‘boa’ para os dois clubes profissionais da cidade -VOCEM e Atlético Assisense- e, principalmente, aos torcedores que, há anos, reivindicavam um local para se proteger das chuvas e altas temperaturas nos dias de sol. “Soubemos que houve várias promessas de políticos no passado e que, infelizmente, nunca se concretizaram. Agora, apesar de não ter sido reeleito, fico feliz em Assis em honrar o compromisso assumido e saber que dei minha contribuição para a história do esporte de Assis”, comemorou.

O ex-deputado também apresentou outras emendas, em parceria com o ex-deputado estadual Luiz Turco, do PT, para reformas no ginásio de esportes José Nigro, o ‘GEMA’, na vila Xavier, e Jairo Ferreira dois Santos, o ‘Jairão’, na vila Ouro Verde. Ambas estão em processo de liberação e registro de documentos.

O projeto para execução da cobertura parcial do estádio Tonicão é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Assis. Segundo o secretário de esportes, Sílvio Bahia, “em decorrência da arquitetura do estádio, principalmente pela altura da edificação onde estão localizadas as cabines de imprensa, e pelo horário escolhido de jogos pelos dois times da cidade -10 horas-, a ideia inicial é cobrir parte das arquibancadas do lado oposto ao das cabines, do lado direito para quem entra no estádio”, explicou.

A previsão é que as obras tenham início o quanto antes e que, se não tiver nenhum tipo de problema burocrático ou chuvas intensas, a cobertura parcial das arquibancadas esteja concluídas em poucas semanas. “O ideal é que elas já estejam prontas para a abertura do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no dia 14 de abril, quando o VOCEM receberá o Marília”, torce o secretário Sílvio Bahia, mesmo não tendo essa garantia.

PEDIDO – O ex-deputado Valmir Prascidelli explicou ter apresentado a emenda no Congresso Nacional visando a cobertura parcial das arquibancadas do estádio Tonicão para atender um pedido feito pessoalmente por seus companheiros de partido, o ex-presidente do Conselho Deliberativo do VOCEM, ‘Kita’ Amorim, e o ex-vereador Reinaldo Nunes, o ‘Português’. “Eles me encaminharam essa demanda após terem se reunido com o secretário de esportes do município e decidimos propor a emenda parlamentar. Espero agora ser convidado para a inauguração e ficar num lugar coberto”, brincou.

valmir prascidelli

Valmir Prascidelli apresentou a emenda para cobrir parcialmente o estádio Tonicão

Check Also

A058 – Três sepultamentos em Assis neste dua 24 de abril

Há três sepultamentos programados para esta quarta-feira, dia 24 de abril, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta