Hospital recebe doação de máscaras e TNT para aventais

O braço da solidariedade da Escola de Samba Unidos da Vila Operária chegou até o palco das cenas mais tristes no enfrentamento à pandemia do coronavírus em Assis: o Hospital Regional.

Preocupados com os riscos que, diariamente, os servidores da unidade hospitalar enfrentam no acolhimento aos pacientes infectados e seus familiares, a agremiação carnavalesca decidiu destinar centenas de máscaras, produzidas por voluntárias, ao hospital.

Na madrugada desta terça-feira, dia 28, um representante da escola de samba entregou cerca de 250 unidades das máscaras faciais.

No total, já foram repassadas mais de 700.

Inicialmente, os sambistas pretendiam confeccionar um lote de 500 máscaras e distribuir às pessoas carentes. No entanto, a solidariedade e a adesão foram tamanhas que eles começaram a repassar aos funcionários e abrigados nos asilos da cidade, entidades assistenciais e até algumas empresas com dificuldades de conseguir o material.

As doações de material e a produção de máscaras continuam.

Já são quase três mil unidades confeccionadas por costureiras da escola de samba e voluntárias, distribuídas gratuitamente.

AVENTAIS – No começo da semana, a escola de samba da Vila Operária recebeu a doação de quase 100 metros de tecido para produzir máscaras, mas, tendo conhecimento das dificuldades enfrentadas pelo Hospital Regional para adquirir aventais e disponibilizar aos seus funcionários como equipamento de proteção individual, a diretoria da V.O. decidiu repassar todo material para a unidade hospitalar confeccionar os aventais.

O tecido foi entregue na manhã desta quarta-feira.

30 abril doação

Voluntária da V.O. ajuda na confecção das máscaras.

No detalhe, máscaras entregues no Hospital Regional 

Check Also

A060 – Três sepultamentos em Assis neste dia 25 de abril

Há três sepultamentos programados para esta quinta-feira, dia 25 de abril, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta