Em busca de recorde de público, VOCEM reduz ingresso a R$ 5,00

Para comemorar os 114 anos de Assis e estimular maior presença da torcida no estádio Antônio Vianna Silva, ‘Tonicão’, na manhã deste domingo, dia 30 de junho, quando receberá Santacruzense no jogo que decidirá a vaga para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a diretoria do VOCEM reduziu o preço dos ingressos pela metade. Custará $ 5,00, inclusive na portaria.

“A ideia é presentear o torcedor de Assis no aniversário da cidade e tentar quebrar o recorde de público no estádio Tonicão na temporada 2.019, que pertence ao outro time”, explicou o presidente do Conselho Deliberativo do ‘Esquadrão da Fé’, Edson de Lima Fiúza.

O maior público registrado no estádio Tonicão, em 2019 (com bilheteria), é o do clássico local, dia 21 de abril, quando o ‘Falcão do Vale’ foi mandante: 800 ingressos foram ‘vendidos’ segundo o borderô divulgado pela Federação Paulista.

A maior renda do VOCEM na atual temporada foi na estreia, dia 14 de abril, contra o Marília Atlético Clube. Segundo o borderô, foram ‘vendidos’ 475 ingressos.

O novo método de preenchimento do borderô emitido pela Federação e a ausência de catracas eletrônicas na entrada do estádio não permitem saber, com veracidade, qual tem sido o público nos jogos. “O que aparece é o número de ingressos impressos. No há mais ingressos devolvidos”, explica o professor David Valverde, diretor do VOCEM responsável pelo controle e funcionamento das bilheterias.

Cientificamente, ninguém consegue explicar a razão da média de público no estádio Tonicão ter caído neste ano. Há quem atribua a fuga do torcedor das arquibancadas à transmissão, ao vivo, feita pelo portal TV Assis City. Segundo alguns, o torcedor tem preferido ficar em casa, ou mesmo acompanhar a transmissão pelo telefone celular. “Ele não paga. Não fica no sol ou chuva e acompanha o jogo no conforto do lar ou em reunião de amigos”, acreditam alguns.

Por isso, a diretoria do VOCEM entrou em contato com os administradores do portal Assis City para discutir a possibilidade de só gravar as imagens e reproduzir depois do apito final. A diretora do órgão de imprensa, jornalista Bruna Fernandes, informou que o Assis City não transmitirá o jogo entre VOCEM e Santacruzense ao vivo. Não foi dito se as imagens serão gravadas e reproduzidas somente após a partida.

Outros atribuem a fuga do torcedor do estádio à crise econômica -valor do ingresso ($10,00)- e à campanha ruim dos times da cidade, principalmente do VOCEM no primeiro turno.

MÉDIA – Mesmo com campanha em campo pior do que o rival da cidade, o VOCEM ainda possui uma média de público maior do que a do Assisense na temporada.
Em quatro jogos no estádio Tonicão, o VOCEM ‘emitiu’ 1.439 ingressos, o que corresponde a uma média de 359 torcedores por apresentação.

O Atlético Assisense, nas cinco partidas como mandante, teve 1.665 ingressos distribuídos, o que representa uma média de 333 torcedores por exibição.

A maior renda do ano, no entanto, é do ‘Falcão do Vale’. No clássico de 21 de abril foram 800 ingressos distribuídos. O menor público também é do Assisense: 100 ingressos na derrota para o Itararé no último domingo, dia 23 de junho.

VENDA ANTECIPADA – Além de reduzir o preço do ingresso pela metade, a diretoria do VOCEM iniciou a venda antecipada de ingressos para o jogo decisivo contra a Santacruzense na segunda-feira, dia 24.

O torcedor pode adquirir seu ingresso antecipado até a tarde de sábado no Bar do Paulinho (vila Prudenciana), Bar do Léo (vila Ribeiro), Bar do Val (Praça São Benedito), Bar do Marcão (Praça da vila Operária), Banca da Praça da Bandeira, Padaria do Ivo (vila Operária) e na Padaria do Alex (vila Xavier).

gol vocem guilherme

Diretoria quer reviver o público da Taça São Paulo

Foto: Ivanzinho Melo

Check Also

A065 – Sepultamento em Assis neste dia 27 de abril

Há um sepultamento programado para este sábado, dia 27 de abril, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta