Cruzamento com nova sinalização registra mais uma colisão

Continua sendo alvo de muita reclamação de motoristas, motociclistas, ciclistas e até de pedestres a nova sinalização implementada pela Prefeitura Municipal de Assis no cruzamento da movimentada rua Humberto de Campos com a rua Cândido de Oliveira Carvalho, na vila Xavier.

Estranhamente, e ao que parece sem nenhum estudo técnico, o Departamento Municipal de Trânsito decidiu colocar sinalização de ‘pare’ aos que trafegam na movimentada rua Humberto de Campos, sentido bairro-centro, para dar preferência aos que estão na Cândido de Oliveira Carvalho, que é comprovadamente bem menos movimentada.

Detalhe: a rua Humberto de Campos é paralela à preferencial avenida Armando Sales de Oliveira. Por isso, há quem garanta, mesmo sem ter previsão normativa, que as consideradas paralelas também devem ter a preferência.

Nesse caso, não é o que acontece mais.

Desde que a mudança ocorreu e a sinalização foi refeita, começaram as reclamações e alertas de que o cruzamento passaria a ser alvo de acidentes, principalmente colisões traseiras.

Dito e feito!

As previsões, infelizmente, estão se confirmando.

Por enquanto, nenhum acidente mais grave foi registrado. Apenas pequenas colisões resultando em danos materiais aos proprietários dos veículos envolvidos.

Na tarde desta quarta-feira, dia 27 de março, novamente a cena se repetiu.

Quem passou pelo local, por volta das 14 horas, teve que reduzir a velocidade e observar a cena: uma motocicleta caída no cruzamento e um automóvel estacionado a poucos metros com alguns danos na lataria.

Populares socorreram a pessoa que conduzia a moto e acionaram a Polícia Militar para registrar a ocorrência.

Mais um acidente para as estatísticas.

acidente humberto de campos

Mais um acidente no cruzamento com nova sinalização

 

Check Also

A081 – VOCEM goleia o Tupã por 5 a 0 e soma os primeiros pontos no Paulistinha Sub-20

Terminou o jejum de vitória do VOCEM no Campeonato Paulista da categoria sub-20. Jogando na …

Deixe uma resposta