Prefeito de Oscar Bressane, cidade com cerca de 2,5 mil habitantes, presidirá o CIVAP em 2016

prefeitos civapO prefeito de Oscar Bressane -cidade com cerca de 2,5 mil habitantes e um Orçamento, em 2014, de pouco mais de R$ 12 milhões-, Marcos Antonio Elias, do PSDB, de 47 anos de idade, é o novo presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – CIVAP. Elias foi eleito, por unanimidade, em reunião ocorrida na última segunda-feira, dia 7 de dezembro, na sede do órgão, em Assis, e sucederá Manoel Possidônio, prefeito de Platina.

Durante a assembleia, além de Marcos Antônio Elias, foram eleitos: Ediney Taveira Queiroz (prefeito de Paraguaçu Paulista) vice-presidente, Manoel Possidônio (prefeito de Platina) tesoureiro e Jairo da Costa e Silva (prefeito de Tarumã) secretário.
O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – CIVAP completa 30 anos de existência no próximo sábado, dia 12 de dezembro.

Nos quatro primeiros anos, o órgão foi presidido pelo ex-prefeito de Assis, José Santilli Sobrinho, no período de 1985 a 1988, e Romeu Bolfarini, em 1989. O ex-prefeito Ézio Spera presidiu o CIVAP no seu primeiro ano de mandato, em 2005, e Ricardo Pinheiro Santana foi presidente em 2014.

Atualmente, o consórcio é formado por 24 municípios: Assis, Borá, Cândido Mota, Campos Novos Paulista, Cruzália, Echaporã, Florínea, Ibirarema, Iepê, João Ramalho, Lutécia, Maracaí, Nantes, Ocauçu, Oscar Bressane, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina, Quatá, Rancharia, Santa Cruz do Rio Pardo, Taciba e Tarumã.

Check Also

156 – Lideranças dão primeiro passo para definir candidatura a prefeito de Assis

O que era improvável na política de Assis começou a acontecer. Com o provocante discurso …

Deixe uma resposta