Mulher de 83 anos perde R$ 10 mil no golpe do ‘bilhete premiado’

Outra vítima do golpe do ‘bilhete premiado’ em Assis.

Desta vez, uma pensionista de 83 anos foi enganada por uma quadrilha formada por duas mulheres e um homem.

Ela, com certeza, infelizmente, apesar de todo trabalho de conscientização da polícia através da imprensa, não será a última vítima.

O golpe, desta vez, foi consumado na manhã de sexta-feira, dia 13, numa agência bancária de Cândido Mota, embora a vítima resida em Assis.

No final da tarde, acompanhada da afilhada, a pensionista procurou a Central de Polícia Judiciária para registrar a ocorrência.

Ela contou ao delegado Marcelo Armstrong Nunes que, por volta das 10 horas, retornava do supermercado, quando foi abordada por uma mulher ‘bastante humilde, trajando um vestido com saia comprida, aparentando ser cigana’, descreveu.

A mulher teria conversado bastante com a vítima, até lhe pedir ajuda para confirmar se ela havia ‘acertado a quina’.

Nesse momento, contou a idosa, apareceu um casal de pessoas bem mais jovens e começou a participar da conversa.

Minutos depois, o casal teria garantido à mulher com aparência de cigana que, de fato, ela tinha, em mãos, um bilhete premiado com um alto valor para ser resgatado.

Nisso, a pobre senhora, iludida, entusiasmada e feliz com a boa notícia, acabou sendo ludibriada e convencida a ir numa agência onde possui conta bancária.

De carro, os quatro foram até a vizinha cidade de Cândido Mota, onde a vítima sacou R$ 10 mil de sua conta. “Eles disseram que precisaria fazer o depósito para poder resgatar o prêmio”, contou a vítima.

Quando retornaram para Assis, os golpistas disseram à pensionista que precisariam de um comprovante de seu endereço para poderem resgatar o prêmio na agência bancária, em Assis.

No momento em que a pensionista entrou em sua casa, nas imediações do Mercado Modelo, o trio fugiu.

A ocorrência, registrada como estelionato, foi encaminhada para o setor de investigações, que tentará encontrar testemunhas ou mesmo gravações de imagens capturadas por câmeras de monitoramento onde a conversa aconteceu, na agência bancária ou nas imediações da casa da vítima.

cpj boa

A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária

Check Also

A059 – MEDEX de Assis fecha três dias para inventário geral

Quem precisa de remédios fornecidos pelo MEDEX de Assis e se dirigiu ao Hospital Regional …

Deixe uma resposta