Direção de escola municipal arrombada e furtada cancela aula

Mães, pais e responsáveis pelos mais de 200 alunos que frequentam a escola municipal Professora Hilda Miras Silveira, na vila Souza, tiveram uma triste notícia na manhã desta terça-feira, dia 19 de março: “Não haverá aula!”

Quando os primeiros funcionários chegaram na unidade escolar, pouco antes das 7 horas, eles notaram que algumas salas do prédio tinham sido arrombadas e vários equipamentos e produtos, incluindo gêneros alimentícios, haviam sido furtados.

A direção da escola, além de comunicar o fato à Secretaria Municipal da Educação e à polícia, decidiu cancelar as aulas que aconteceriam nesta terça-feira.

Muitos pais ficaram indignados com a situação através de comentários publicados em redes sociais.

O caso será investigado pela Central de Polícia Judiciária.

A ESCOLA – Fundada em 1983, na sede do CAPSA – Círculo de Amigos Pobres de Santo Antônio – a pré-escola municipal atendia a comunidade da Vila Souza e proximidades, e funcionava na Rua Espírito Santo, 134, onde permaneceu durante três anos.

Em 1º de outubro de 1986 foi inaugurado o Centro Comunitário da Vila Souza, situado à rua Dr. Vicente Mercadante, 300, que passou a atender a comunidade com pré-escola (faixa etária de três anos a seis anos) e creche (faixa etária entre quatro meses e três anos e onze meses).

Em 10 de fevereiro de 1992, ano em que ganhou a denominação de EMEI, a escola, que à época desempenhava suas atividades no barracão da Igreja Coração Imaculado de Maria (Rua Capitão Altino, 325), passou a comportar o ensino Pré-Escolar e Profissionalizante.

A partir de 2004, a unidade começou a atender crianças de Educação Infantil (com idade inferior a três anos e 11 meses) e de quatro a seis anos, classificados em Jardins I, II e III.

Dois anos mais tarde, finalmente se tornou EMEIF, pois o atendimento se estendeu às crianças que integram a fase inicial do ensino fundamental. Nos dias atuais, a unidade recebe aproximadamente 240 estudantes.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
          Escola Hilda Miras, arrombada e furtada nesta terça-feira

Check Also

A063 – Um sepultamento em Assis neste dia 26 de abril

Há um sepultamento programado para esta sexta-feira, dia 26 de abril, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta