Com 30% dos alunos sem completar imunização, vacinação contra COVID-19 irá às escolas

Os números são preocupantes e alarmantes.

Segundo um levantamento feito pela Diretoria Regional de Ensino de Assis, cerca de 30% dos alunos da rede estadual de ensino não completaram a imunização contra a COVID-19 em Assis.

Preocupada com esse atraso, a Secretaria Municipal da Saúde, em conjunto com a Diretoria Regional de Ensino, decidiu levar equipes de vacinação às escolas a partir desta quinta-feira, dia 2 de dezembro.

A primeira unidade escolar a receber imunização contra a COVID-19 será a Escola Estadual Professora Lourdes Pereira, localizada na rua Montes Claros, na vila Fiuza, O horário previsto para a vacinação será a partir das 11 horas.

A Secretaria da Saúde espera que a direção das escolas a serem visitadas divulgue a informação sobre os dias e horários da vacinação para que os estudantes se preparem para receber a dose do imunizante.

RESISTÊNCIA – Uma professora da rede estadual, que pediu para não ter sua identidade divulgada, garantiu ao Jornal da Segunda que há vários casos em que os próprios pais têm oferecido resistência e não têm autorizado os filhos a receberem imunizante.

A Secretaria da Saúde e a Diretoria Regional de Saúde não confirmam essa informação, mas lamentam caso isso corresponda à realidade.

Veja os dias e horários da vacinação contra a COVID-19 nas escolas estaduais em Assis.

2 dezembro vacinação

 

Check Also

A063 – Um sepultamento em Assis neste dia 26 de abril

Há um sepultamento programado para esta sexta-feira, dia 26 de abril, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta