“Billy gol” marca três vezes e VOCEM se isola na liderança

Há décadas, um mesmo jogador do VOCEM não conseguia fazer três gols na mesma partida.

Essa barreira histórica caiu na manhã deste domingo, dia 9 de maio, no estádio Antônio Vianna Silva, o Tonicão, quando o centroavante Billy, apelidado pela torcida como “Billy gol”, balançou a rede três vezes na vitória sobre a Esportiva Santacruzense pelo placar de 3 a 1, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série B, chamada de “Segundona”.

Billy só não aumentou sua marca em razão das ótimas intervenções do goleiro Ariosvaldo, que defendeu dois chutes, à queima roupa, do atacante mariano.

Em quatro jogo, “Billy gol” já marcou cinco vez e se tornou, mesmo com tão poucas atuações, o maior artilheiro do clube mariano após o seu retorno ao futebol profissional.

No ano passado, o centroavante Jailton marcou cinco vezes em 18 jogos.

O primeiro gol do atacante mariano nasceu de uma jogada individual. Lançado na grande área, ele driblou o marcador e chutou cruzado, de perna esquerda, para abrir o placar. Eram decorridos 45 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, logo aos sete minutos, ele aproveitou um cruzamento aéreo para, de cabeça, livre de marcação, tocar no ângulo superior esquerdo do goleiro, que sequer teve tempo de reagir.

Dois minutos após, a Esportiva Santacruzense diminuiu com Ednam, que chutou rasteiro no canto direito de Stive.

Num rápido contra-golpe, o “matador” Billy marcou o terceiro do “Esquadrão da Fé”, ao chutar forte no canto do goleiro, aos 18 minutos.

O VOCEM ainda teve outras boas oportunidades, mas parou nas defesa do bom goleiro visitante.

Segundo a diretoria do time mariano, 396 torcedores pagaram ingressos, proporcionando uma renda de aproximadamente R$ 3.6 mil. Visualmente, pôde-se perceber que havia bem mais pessoas nas duas arquibancadas. Esperava-se um público pagante de 1.000 torcedores.

Com a vitória, os comandados do técnico Paulo César, o PC, continuam com aproveitamento de 100%. Foram quatro resultados positivos em igual número de atuações. Só VOCEM e Guarulhos, entre todos os participantes da Segundona ainda não perderem ponto.

Os 12 pontos somados dão ao “Esquadrão da Fé” a liderança isolada do Grupo I.

No próximo domingo, dia 15, novamente no estádio Tonicão, o time mariano receberá o Osvaldo Cruz, que conquistou a sua primeira vitória diante do Presidente Prudente por 4 a 2.

Na vitória sobre a Esportiva Santacruzense, o VOCEM jogou com: Stive; Jeferson, Marcos Vinícius, Eron e Jefinho; Caíque, Victor Hugo, Foguinho e Bruno Ceará; Jardiel e Billy. Entraram Marlos, Dieguinho e Edson Negão.

A Santacruzense, do técnico Carlos Alberto Seixou, entrou em campo com: Ariosvaldo; Gabriel Modesto, Thiago, Magno e Weslen; Higor, Elivelton, Alexandre e Everton; Ednam e Gabriel Virgulino. Entraram: João Paulo, Léo e Sérgio Beiço.

RESULTADOS DA RODADA

Assisense 0 x 3 Grêmio Prudente

Tupã 3 x 1 Elosport

Osvaldo Cruz 4 x 2 Pres. Prudente

VOCEM 3 x 1 Santacruzense

1028 jogo 1

“Billy gol” marcou três vezes

Foto: Mauro Lima

 

Check Also

A060 – Três sepultamentos em Assis neste dia 25 de abril

Há três sepultamentos programados para esta quinta-feira, dia 25 de abril, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta