Auxiliar administrativo de 21 anos apitará jogo do VOCEM

Pela idade, ele poderia mesmo ser filho de algum jogador em atividade ou até mesmo de seu assistente.

Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, que acabou de completar 21 anos no dia 10 de julho, está escalado para ser o árbitro principal no importante e decisivo jogo do VOCEM contra a Associação Desportiva Guarulhos na tarde deste sábado, dia 23 de julho, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

Eduardo Vequi  Marciano, de 37 anos, será o auxiliar número 1 e Enderson Manoel Turbiani da Silva, de 27 anos, será o assistente número 2. Thiago Lourenço de Matos será o quarto árbitro.

Além de extremamente novo, em comparação com os demais árbitros, Flávio Mineiro também pode ser considerado novato em jogos profissionais.

Segundo dados do Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol, o árbitro – cuja profissão é auxiliar administrativo – só atuou como árbitro principal na Segunda Divisão de profissionais apenas três vezes. Dia 25 de junho, em Leme, ele apitou o empate sem gols entre Diadema e Lemense. Dia 2 de julho, em São Bernardo do Campo, Mineiro comandou a arbitragem na vitória da Portuguesa Santista por 2 a 1 sobre o time do ABC e no dia 17 de julho, na semana passada, apitou a goleada da Esportiva Santacruzense sobre o Presidente Prudente por 4 a 0, em Santa Cruz do Rio Pardo.

No mais, seu currículo consta atuações em campeonatos de categorias de base e participações quarto árbitro na Série A-3 e Copa São Paulo de futebol de juniores.

Em 2015, Flávio Mineiro atuou apenas em jogos de categorias de base, tendo atuado inclusive em Assis, no estádio Antônio Vianna Silva, o Tonicão, nas derrotas do VOCEM diante da Votuporanguense nas categorias sub-11 e sub-13 respectivamente por 2 a 0 e 5 a 0, no dia 17 de maio, e nos confrontos do Atlético Assisense Assisense contra o Bandeirante de Birigui nas categorias sub-15 e sub-17, no dia 11 de abril.

Pela importância do confronto em Guarulhos, apesar de novato, Flávio Mineiro deve ser considerado como uma das apostas promissoras no apito pelo Departamento de Árbitros da Federação Paulista de Futebol.

É o que todos esperam.

Para o bom do futebol.

mineiro

Flávio Mineiro tem 21 anos

Check Also

A060 – Três sepultamentos em Assis neste dia 25 de abril

Há três sepultamentos programados para esta quinta-feira, dia 25 de abril, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta