Ex-VOCEM, técnico Beto Bianchi classifica Angola para Copa da África

O futebol consegue provocar sentimentos antagônicos, que derramam lágrimas de alegria e tristeza em personagens da história do mesmo clube, separados por um tempo de 12 horas e uma distância de cerca de sete mil km.

No sábado, dia 19 de agosto, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, diante de mais de 30 mil “palancas negras”, o ex-zagueiro do VOCEM, Beto Bianchi, comandava a Seleção de Angola na vitória por 1 a 0 sobre Madagascar na conquista da sonhada vaga para a Copa da África, que acontecerá no Quênia, em janeiro de 2018. “O país inteiro estava esperando essa classificação porque Angola vinha muito mal nos últimos anos.”, disse Beto ao Jornal da Segunda.

Na manhã seguinte, dia 20, em Assis, no estádio Tonicão, alguns dos mais de cerca de 1.200 torcedores não conseguiram conter as lágrimas, que se misturaram às gotas de chuva diante da eliminação do VOCEM no Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao perder para Osvaldo Cruz por 2 a 0.  “Foi um contraste, infelizmente! Gostaria que a alegria daqui fosse compartilhada em Assis, com ambos os objetivos conseguidos”, lamentou Beto Bianchi, que foi fotografado aos prantos após derrotar Madagascar com gol solitário de Dany Massunguna, aos 17 minutos da segunda etapa e qualificar Angola ao CHAN 2018.

Ao final do jogo, Beto Bianchi foi lançado ao ar pelos jogadores em veneração. Derramou lágrimas de satisfação e felicidade pelo dever cumprido e ao dar uma resposta à parte da imprensa que o criticava por ter assumido, simultaneamente, o cargo de treinador do Petro de Luanda e dirigir a Seleção angolana. “Foi duro, mas com destreza e coragem, soube aguentar as facadas desferidas e reacender a esperança em torno dos Palancas Negras”, disse Beto, que finalizou com uma mensagem ao torcedor do VOCEM: “Não desistam dos objetivos. Os sonhos podem tornar-se realidade, mas, antes, existe um longo e difícil caminho. Ânimo e coragem para todos”, resumiu o ex-zagueiro do VOCEM Beto Bianchi.

1050 beto bianchi

Aos prantos, Beto comemora classificação de Angola

Foto: www.claquemagazine.com

 

 

Check Also

A061 – Sub-9 do Moleque Travesso estreia goleando no Campeonato Regional

A equipe do Moleque Travesso de Assis, categoria sub-9, estreou no Campeonato Regional de Paraguaçu …

Deixe uma resposta