Abandonada, obra de academia ao ar livre oferece perigo a pedestres

O abandono da obra de construção e implantação de uma academia ao ar livre no bairro Irmã Catarina, mais conhecido como “CECAP”, em Assis, além de irritar os moradores, que aguardam ansiosamente a iauguração do espaço para poderem se exercitar, já começa a oferecer riscos à integridade física dos pedestres que passam pela calçada da rua Nelson Marcondes.

Três buracos com diâmetro de aproximadamente 40 centímetros, com profundidade superior a um metro, feitos para receber os postes de sustentação da placa com orientações para prática dos usuários, permanecem abertos em plena calçada, colocando em risco de queda, principalmente crianças e idosos.

A academia ao ar livre, cujas obras tiveram início no mês de julho, deveriam ser entregues no dia 2 de outubro, segundo uma placa instalada pela construtora no local.

No entanto, foram feitas apenas as bases de concreto no solo para sustentar os aparelhos, que nunca apareceram.

O vereador José Luiz Garcia, do Partido dos Trabalhadores, que conseguiu os recursos para a obra através de umapraça_esporte emenda do deputado federal Carlos Zaratini, PT-SP, e definiu o local para receber o benefício, explicou que a construtora responsável pelo serviço está aguardando autorização da Caixa Econômica Federal para dar continuidade às obras. Segundo ele, o recurso possibilitará ainda a construção de outras academias que não estavam no planejamento inicial e a documentação precisou ser refeita. Ele se comprometeu a entrar em contato com o engenheiro responsável pela obra para pedir que seja solucionado o problema dos buracos abertos, oferecendo risco aos pedestres que passam pela calçada.

Garcia explicou ainda que, do mesmo lote já liberado pelo Ministério dos Esportes do Governo Federal, na ordem de cerca de R$ 150 mil, já foram implantadas e entregues outras quatro academias do ar livre em Assis, no INOCOOP, Parque das Flores, Vila Fiúza e Assis III.

Check Also

A059 – MEDEX de Assis fecha três dias para inventário geral

Quem precisa de remédios fornecidos pelo MEDEX de Assis e se dirigiu ao Hospital Regional …

Deixe uma resposta