Com apenas 500 doses, Assis inicia vacinação de cerca de 20 mil cães e gatos

Assis deve começar a aplicação da vacina antirrábica a somente 500 dos quase 20 mil cães e gatos existentes na cidade de acordo com o último censo animal.

O número tão reduzido de animais a serem atendidos é decorrente da pequena quantidade de vacina que a Secretaria da Saúde recebeu do Governo do Estado.

“Fizemos um pedido maior de doses. Vamos receber 500 nessa primeira etapa e esperamos receber mais nos próximos dias para atender a nossa demanda”, explicou João Bertogna, coordenador da Vigilância Sanitária.

A vacinação está marcada para esta terça-feira, dia 9 de novembro, a partir das 9 horas, e acontecerá apenas na Unidade Básica de Saúde da vila Operária, e será destinada aos cães e gatos com mais de três meses de vida.

Os animais serão vacinados por ordem de chegada à UBS.

“A vacina antirrábica previne contra a raiva, doença com grande letalidade, perto de 100%. Essa vacina é a única forma de prevenir contra a doença. Lembrando que a mordida de um animal com o vírus pode trazer sérios problemas de saúde em humanos também”, lembrou Bertogna.

07 novembro cachorro

Check Also

A061 – Sub-9 do Moleque Travesso estreia goleando no Campeonato Regional

A equipe do Moleque Travesso de Assis, categoria sub-9, estreou no Campeonato Regional de Paraguaçu …

Deixe uma resposta