Zé Fernandes estuda disputar eleição do CIVAP, hoje controlado pelo PSDB

Ao mesmo em que dá os primeiros passos em sua administração, tendo que dividir o tempo entre conhecer a atual realidade da Prefeitura de Assis e repassar orientações aos secretários municipais, o prefeito de Assis, José Aparecido Fernandes, do PDT, também estaria articulando, junto com outros prefeitos empossados nesse domingo, entrar na disputa da eleição para comandar o Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema – CIVAP.

Como o município de Assis possui vários convênios e serviços mantidos ou gerenciados pelo consórcio, entre eles: UPA, SAMU, UTI da Santa Casa e Unacom do Hospital Regional, Fernandes teria sido aconselhado por assessores mais próximos a estudar a possibilidade de participar da Administração do órgão regional, que sofre forte influência do PSDB, do ex-deputado estadual Mauro Bragatto, que teve seu mandato cassado pela Justiça, e de políticos ligados ao Palácio dos Bandeirantes.

O problema maior para participar da eleição do CIVAP, com chances de vitória, é que os prefeitos com afinidade política com o Governador Geraldo Alckmin também já estão se articulando de olho na máquina administrativa regional desde quie conheceram o resultados das urnas. O consórcio recebe recursos através da contribuição da maioria das prefeituras do Vale do Paranapanema.

Oscar Gozzi, prefeito de Tarumã, Almira Garms, prefeita de Paraguaçu Paulista (viúva do ex-presidente do CIVAP) Arruda Garms, e a ex-prefeita de Pedrinhas Paulista, ex-presidente e atual secretária executiva do órgão, Ida Franzoso, já têm conhecimento dos planos de José Fernandes e intensificaram a busca pelo maior número de votos para continuarem controlando o consórcio.

Pelo jeito, depois de décadas, o CIVAP pode voltar a ter uma acirrada disputa entre grupos políticos para assumir o seu comando.

A democracia agradece!

DESATUALIZADO – Mesmo a eleição tendo ocorrido em outubro, o portal institucional do CIVAP – Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema continua informando, em sua página inicial, os nomes dos prefeitos que já deixaram seus cargos no último sábado. Questionado, através de mensagem eletrônica, representantes do órgão ainda não disseram quando pretendem atualizar o portal.

civap site

 

Check Also

A059 – MEDEX de Assis fecha três dias para inventário geral

Quem precisa de remédios fornecidos pelo MEDEX de Assis e se dirigiu ao Hospital Regional …

Deixe uma resposta