Marcio Kantack será diretor técnico na Autarquia de Esportes

O novo presidente da Autarquia Municipal de Esportes, Sílvio Nogueira Bahia, deve nomear nesta segunda-feira, dia 2, o treinador da equipe de basquete VOCEM Conti/Assis, Márcio Kantack, como diretor técnico do órgão que tem a missão de comandar o esporte amador no município de Assis.

O próprio Kantack confirmou a informação.

Juntos, Bahia e Kantack terão a difícil missão de mostrar à equipe do prefeito eleito José Aparecido Fernandes, do PDT, a importância da entidade para a gestão do esporte na cidade.

Nenhum dos dois confirma, aliás negam, mas há fortes comentários nos bastidores políticos de que Fernandes teria dado prazo de um ano para a dupla provar a necessidade da existência da Autarquia de Esportes. Se isso não acontecer, é possível que o órgão seja extinto, assim como a Fundação Assisense de Cultura. As duas áreas seriam unificadas numa secretaria ou num departamento da Secretaria da Educação.

“Posso dizer que recebemos do prefeito a missão de popularizar o esporte. Iremos diminuir os gastos com o esporte de rendimento – basquete e futsal – para incrementarmos ações e criar escolinhas de base na periferia, com ampla participação popular”, garante o novo presidente da Autarquia, Sílvio Bahia.

O novo dirigente não revela qual será o tamanho do cortes nos investimentos das modalidades de futsal e basquete que, coincidentemente, sagraram-se campeãs estaduais nas categorias que disputaram em 2.016. “Vamos replanejar nossa participação e o Marcinho nos ajudará nesse trabalho”, resumiu.

O Jornal da Segunda apurou que a ideia é fazer mudanças significativas na distribuição de bolsas-atletas. “Não é justo alguns atletas receberem uma ajuda de quase três mil reais, enquanto outros recebem 100 reais”, teria reclamado Bahia a um técnico esportivo.

Um forte aliado da dupla para popularizar o basquete na cidade será o ex-jogador Wilson Azarias, o “Wilsão”,  que, junto com o ex-companheiro de equipe Marcinho 55, organizou, anos atrás, o projeto esportivo “WM55” nos bairros. “Queremos retomar o projeto, ocupando as praças esportivas que estão em condições”, confirmou o novo dirigente.

ESCOLA DE GOLEIROS – Celeiro de goleiros, o município terá uma escolinha específica para treinar garotos e até garotas interessados nessa posição no jogo de futebol, futsal e handebol. “Assis já revelou grandes goleiros no futebol, como: Jeferson, Paulo Víctor, Marinho, Nícolas, entre outros, e isso merece um investimento”, justificou. O ex-goleiro Joel, que atuou no Paraguaçuense, será contratado para organizar esse trabalho.

kantack

Kantack será diretor técnico da Autarquia

Check Also

A059 – MEDEX de Assis fecha três dias para inventário geral

Quem precisa de remédios fornecidos pelo MEDEX de Assis e se dirigiu ao Hospital Regional …

Deixe uma resposta