Empate em Amparo recoloca o Assisense na briga por uma vaga

Ressurgiram as chances de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão para o Atlético Assisense após o empate registrado em Amparo neste sábado, à tarde, pelo placar de 1 a 1.

O Athlético Amparo abriu o placar aos 36 minutos com o meio-campista Benê.

No início da segunda etapa, logo aos três minutos, o atacante Cesinha, herói do Assisense na classificação para a terceira fase quando marcou os dois gols na vitória em Andradina, voltou a salvar o ‘Falcão do Vale’ com um belo de fora da área para dar números finais ao placar.

O empate em Amparo e o mesmo placar em Jundiaí no jogo entre Paulista e Independente de Limeira mantiveram os clubes nas mesmas colocações na tabela de classificação no Grupo 16.

No entanto, o que motiva a diretoria e a comissão técnica do Assisense é o fato de o time receber seus concorrentes diretos à vaga nas duas próximas rodadas no estádio Antônio Vianna Silva, o Tonicão.

No próximo domingo, dia 8, os comandados do técnico Paulo César ‘PC’ receberão o próprio Amparo no jogo que abre o returno. Na penúltima rodada, dia 15 de setembro, o ‘Falcão do Vale’ terá a visita do Independente de Limeira.

Dois resultados positivos nesses confrontos podem aproximar o time de Assis da vaga sem a obrigatoriedade de uma vitória na última rodada em Jundiaí, contra o Paulista.

Cauteloso, ‘PC’ prefere não fazer cálculos. “Um jogo de cada vez. Foi bom o resultado em Amparo, mas precisamos voltar a vencer em casa, ao lado de nossa torcida, que será fundamental nesses dois próximos compromissos”, convidou.

Os números não são tão favoráveis ao time quando joga em casa. A última vitória do ‘Falcão do Vale’ no estádio Tonicão aconteceu há quase cem dias. Na data de 26 de maio, o Atlético Assisense derrotou o Elosport de Capão Bonito, pelo placar de 3 a 1, de virada. De lá pra cá foram só derrotas ou empates.

Em Amparo, na tarde deste sábado, no estádio José Araújo Cintra, o Atlético Assisense empatou jogando com: Luís; Felipe, Xandão, Cacá e Wiltinho; Juninho, Paulinho, Omar e Rafinha Basso; Cesinha e Igor. As substituições feitas pelo técnico ‘PC’ no intervalo foram fundamentais para a reação do ‘Falcão do Vale’.

O goleiro Giovani assumiu a meta no lugar de Luís por opção técnica e o médio volante Giovani entrou na vaga de Paulinho, que sentiu uma lesão. Após empatar a partida, ‘PC’ colocou Matheus no lugar de Igor.

O árbitro João César Ferreira Júnior mostrou cartão amarelo para cinco atletas do Assisense: Giovani, Juninho, Omar, Xandão e Rafinha Basso.

Ao final da partida, temeroso de ameaças e possíveis agressões da torcida do Amparo que transitava nas imediações do vestiário, o técnico do Assisense, Paulo César ‘PC’, se dirigiu ao árbitro pedindo que ele pedisse reforço policial.

Apesar da pressão, não houve agressão a nenhum atleta ou membro da delegação de Assis.

RESULTADOS

Amparo 1 x 1 Assisense

Paulista de Jundiaí 1 x 1 Independente de Limeira

CLASSIFICAÇÃO

Paulista de Jundiaí – 7 pontos

Amparo – 4 pontos

Independente de Limeira – 4 pontos

Atlético Assisense – 1 ponto

PRÓXIMA RODADA

Assisense X Amparo

Independente de Limeira Paulista de Jundiaí

Assista os gols do empate entre Amparo e Assisense na tarde deste sábado acessando o link https://www.youtube.com/watch?v=N8uXTE6vL_E

gol assisense em amparo

Cesinha empatou com um chute de fora da área

 

 

 

Check Also

A059 – MEDEX de Assis fecha três dias para inventário geral

Quem precisa de remédios fornecidos pelo MEDEX de Assis e se dirigiu ao Hospital Regional …

Deixe uma resposta