346 – Ex-diretor da FEMA recorre à Justiça e impede reunião que votaria seu afastamento

O ex-diretor executivo da Fundação Educacional do Município de Assis -FEMA-, Eduardo Vella Gonçalves, impetrou um mandado de segurança para impedir que o Conselho Curador da instituição de ensino na noite desta quarta-feira, dia 7 de junho, para votar seu ‘afastamento cautelar’ da instituição de ensino.

Horas antes da reunião, o juiz Paulo André Bueno, da Vara da Fazenda Pública, deferiu o pedido liminar pleiteado por Vella e a reunião precisou ser cancelada.

André Bueno, entendeu que a decisão de afastar o ex-diretor executivo, que é professor e atual diretor acadêmico do Instituto Municipal do Ensino Superior -IMESA-, cabe apenas à Congregação e não ao Conselho Curador.

O presidente interino do Conselho Curador, Marcelo Melo, informado da decisão judicial, cancelou a reunião, mas marcou um novo encontro para a próxima quarta-feira, dia 14 de junho, para discutir sobre um possível recurso à liminar concedida.

PROTESTO – Logo após o cancelamento da reunião, o representante dos alunos no Conselho Curador da FEMA, Conrado Arcoleze, disparou uma mensagem nas redes sociais, endereçada aos demais alunos, lamentando a decisão que cancelou a reunião:

Entendo que hoje, 7 de junho, foi uma derrota dos alunos e de quem luta, sempre tendo a ética ao lado. Mas não podemos desanimar. Temos os fatos ao nosso lado.

O aluno é quem possui o poder de fato na FEMA e precisamos exercê-lo.

Como? Cobrando e manifestando nossa indignação.

Não é possível que o Eduardo Vella fique se escorando nesses mandados de segurança e medidas judiciais.

Ele deve satisfação a nós alunos.

Não pode dar aula de direito administrativo como se nada tivesse ocorrendo, ensinando sobre princípio da impessoalidade, moralidade, transparência e legalidade e agir de forma oposta a isso.

Chega!

Ele precisa prestar contas do que fez.

A gente paga nossas mensalidades em dia, com muito suor e sacrifício, e merecemos isso como resposta? Ficar se escorando em medidas judiciais?

Precisamos abrir os olhos e cobrar para que essas manobras cessem.

O que a gente quer é apuração dos fatos, transparência, legalidade, ética e não essas fugas covardes!!!“, escreveu Conrado Arcoleze.

eduardo vella

Eduardo Vella conseguiu impedir a reunião que poderia afastá-lo da FEMA

Imagem: Divulgação

 

Veja também

A105 – Avança o processo de cassação do prefeito José Fernandes na Câmara

Na sexta-feira, dia 10 de maio, os membros da Comissão Processante instalada na Câmara de …

Deixe uma resposta