VOCEM chega aos 65 anos lamentando derrota nos acréscimos em Itapira

O Vila Operária Clube Esporte Mariano – VOCEM -, fundado em 1954 pelo saudoso padre Aloísio Beline, chega aos 65 anos de fundação neste domingo, dia 21 de julho, lamentando a derrota por 3 a 2, na tarde de sábado, em Itapira, com dois gols sofridos nos acréscimos.

O resultado adverso frustrou os planos da comissão técnica, que viajou em busca de pontos. No entanto, mesmo com o tropeço, o técnico Carlinhos Alves e o assistente Fernandinho Santos continuam acreditando na classificação para a terceira fase. “Temos dois jogos em casa, contra adversários que já conhecemos. Temos plenas condições de vencer esses compromissos, buscar a reabilitação e brigar pela vaga”, disseram os treinadores do ‘Esquadrão da Fé’.

Como havia antecipado o Jornal da Segunda, o time mariano pode contar com a estreia do centroavante Erivan ‘Paraíba’, que formou dupla de ataque com China. William ‘Mococa’ foi o escolhido para completar o trio. O atacante Gileard discutiu no treino de quinta-feira e não viajou com a delegação.

Apesar de uma chance clara de gol para o VOCEM, no estádio Coronel Francisco Vieira, principalmente com o estreante ‘Paraíba’, foi o time da casa que abriu o placar. Aos 29 minutos, o árbitro Danilo da Silva assinalou, corretamente, uma penalidade máxima quando o meio campista Vilson derrubou o adversário na área após cobrança de escanteio.

Vinícius cobrou com perfeição e colocou a Itapirense na frente.

No segundo tempo, Carlinhos fez três alterações para buscar o empate. Colocou Jackson no lugar de Vilson, Igor ‘Potiguar’ na vaga de William ‘Mococa’ e Oliveira na posição de Felipe Salatiel.

Dos três substituídos, só Mococa não assistiu o restante da partida no banco de reservas e foi direto para o vestiário, irritando o técnico Carlinhos.

As mudanças efetuadas no VOCEM deram resultado e, após boa jogada do atacante China, que foi a linha de fundo e cruzou, o lateral Gustavo empatou o jogo. Foi o terceiro gol dele no campeonato.

Antes do empate, o zagueiro Ramon e o atacante Allan Júnior se estranharam em campo e trocaram empurrões. O assistente Marco Antônio Andrade viu a cena e acionou o árbitro, que mostrou cartão vermelho para ambos.

Quando tudo caminhava para o segundo empate alcançado pelo VOCEM fora de casa, nos acréscimos, a Itapirense ampliou duas vezes. Guilherme e Lucas marcaram em menos de dois minutos.

O VOCEM ainda teve tempo para diminuir o placar com Paraíba, aos cinco minutos de acréscimos. Fim de jogo!

No vestiário, o técnico Carlinhos Alves, apesar de elogiar a postura do time na busca pelo empate, não escondeu sua irritação com a postura do atacante William ‘Mococa’.

REUNIÃO – O ato de ‘rebeldia’ do jogador William ‘Mococa’, que foi direto para o vestiário por não gostar de ser substituído em Itapira, será discutido pelos dirigentes do VOCEM. Gileard, que não viajou com a delegação, também será tema da reunião.

O VOCEM jogou em Itapira com: Gabriel Jesus; Gustavo, Bruno, Ramon e Luan Bahia; Matheus Silva, Vilson e Felipe Salatiel; China, ‘Paraíba’ e ‘Mococa’. Entraram Igor ‘Potiguar’, Jackson e Oliveira. Ramon foi expulso.

SUSTENTÁVEL – O VOCEM volta a campo no próximo domingo, às 10 horas, no estádio Tonicão, contra a própria Itapirense. O jogo faz parte da campanha ‘Futebol sustentável’ da federação Paulista de Futebol, onde o torcedor pode trocar duas garrafas pets por um ingresso na bilheteria do estádio.

No mesmo grupo de VOCEM e Itapirense, o Fernandópolis foi até Catanduva e arrancou em empate em 3 a 3.

Com esses resultados que encerram o primeiro turno, a classificação ficou da seguinte maneira:

GRUPO 07

Fernandópolis – 05 pontos

Itapirense – 05 pontos

Catanduva – 03 pontos

VOCEM – 01 ponto

itapirense x vocem

Na véspera de completar 65 anos, o VOCEM perdeu em Itapira

Foto: Geraldo/Itapira

Veja também

A212 – Um sepultamento em Assis neste domingo, 14 de julho

Há um sepultamento programado para este domingo, dia 14 de julho, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta