‘Jairão’ não fica pronto em tempo e ‘Gema’ volta a ser ‘casa do basquete’

Um imprevisto obrigou a organização dos Jogos Regionais de Assis a mudar o local das principais partidas de basquete.

Tudo estava planejado para que as disputas fossem no ginásio de esportes Jairo Ferreira dos Santos, ‘Jairão’, mas um atraso na entrega de material e consequentemente na reforma teria impedido que o piso fosse concluído em tempo.

A Prefeitura Municipal de Assis não se manifestou oficialmente sobre o problema, mas o Jornal da Segunda apurou que teria ocorrido problemas na colocação do piso. Um lote de tacos novos chegou somente na terça-feira, dia 16, véspera da abertura da competição, e não houve tempo hábil para a empresa contratada concluir a reforma.

Contrariados, mas por segurança, os dirigentes concordaram em transferir as partidas de basquete para o ginásio de esportes José Nigro, o ‘Gema’, na vila Xavier.

Sem condições de uso para a prática de basquete, a quadra do ‘Jairão’ foi adaptada para receber outras modalidades. No sábado, por exemplo, aconteceram as disputas de judô.

Alguns dirigentes não confirmam, mas eles ainda têm esperanças de que o ginásio ainda possa estar com o piso em condições para sediar as decisões, no próximo final de semana, mas todos sabem ser difícil.

Sem poder usar a praça esportiva que foi construída para ser o ‘templo do basquete’, o bom e velho ginásio da vila Xavier, palco do primeiro degrau do acesso da equipe Conti/Assis na escalada rumo à divisão especial, interditado até semanas atrás, foi adaptado para receber os jogos do antigo bola ao cesto. Teve as tabelas instaladas e recebeu as demarcações formatadas na medida para o esporte.

Durante este domingo, 21, estavam programados seis partidas de basquete nos períodos da tarde e noite. Já a estreia da equipe de Assis, comandada pelo técnico Marcinho Kantak, está programada para o início da noite, contra Iepê.

Antes, a equipe masculina assisense de vôlei enfrenta Marília.

piso jairão

Como o piso do ginásio de esportes ‘Jairão’ não ficou pronto…

gema

…os jogos de basquete de Assis serão no José Nigro ‘GEMA’

Veja também

A156 – Coral da Unesp faz apresentação beneficente no Salão de Atos nesta sexta-feira

O Comitê de Ação Cultural e o Coral da Multiplicidade da Unesp de Assis convidam …

Deixe uma resposta