O Dia Nacional do Samba -comemorado oficialmente no dia 2 de dezembro- não passará em branco em Assis. Passará em verde e rosa, cores da Escola de Samba Unidos da Vila Operária, que ainda comemora 46 anos de atividades ininterruptas na cidade.
Para organizar a festa, que acontecerá no barracão da Unidos da V.O., na rua Tibiriçá, número 1, a cidade precisou contar com apoio do vereador Fernando Sirchia, do PDT, que, em 2024, destinou uma emenda impositiva à Secretaria da Cultura no Orçamento de 2025, para contratar uma estrutura diferenciada para receber os três grupos convidados.
O samba começa às 14 horas, com a apresentação do Grupo ‘É Samba!’, liderado pelo músico Bagá e que possui um repertório relembrando os grandes clássicos do samba.
Na sequência, se apresentará o Grupo 7+, com um repertório mesclado dos antigos sambas e novos sucessos do estilo musical.
A bateria da Escola de Samba Unidos da Vila Operária, comandada pelo mestre Silvinho Bermejo, fará o esquenta para a principal atração da tarde: o grupo Tok de Vaidade, que tem arrastado uma numerosa legião de fãs por onde se apresenta.
A intenção dos organizadores e encerrar a programação até às 22 horas.
OPÇÕES – Bebida gelada e várias opções de petiscos estarão sendo comercializados durante o evento no barracão da Escola de Samba Unidos da Vila Operária.

Jornal da Segunda Um Semanário Necessário