O agente de trânsito Alexandre Basterson Goivinho (foto abaixo), de 46 anos, morreu após um trágico acidente registrado no final da noite desta segunda-feira, dia 6 de outubro, na rodovia vicinal Manoel Fernandes, entre Assis e Lutécia.
Basterson, como era conhecido, conduzia uma viatura oficial do Departamento de Trânsito, que colidiu violentamente com a lateral de um treminhão canavieiro, que saiu de um acesso de terra.
O acidente ocorreu por volta das 23h30, nas proximidades do Horto Florestal.
Segundo informações obtidas pelo JS, Basterson trabalharia na ronda até às 24 horas desta segunda-feira em companhia de um outro agente de trânsito.
No entanto, por volta das 23h30, Basterson teria deixado o colega em sua residência e informado que guardaria a viatura, mas, por razões ignoradas, teria seguido com a viatura em direção ao Horto Florestal, onde se envolveu no acidente.
Segundo o sargento Carmo, do Corpo de Bombeiro, comandante da equipe que prestou socorro, quando a viatura de resgate chegou ao local do acidente, a vítima estava “inconsciente, em parada cardiorrespiratória, e com suspeita de traumatismo”, disse.
“Fizemos o desencarceramento da vítima e a conduzimos ao Pronto-Socorro Referenciado do Hospital Regional”, contou o sargento Carmo, em entrevista à equipe de jornalismo da Rádio Difusora de Assis.
Nas primeiras horas da madrugada, a equipe médica do hospital confirmou a morte de Alexandre Basterson Goivinho.
A viatura do Departamento Municipal de Trânsito (foto abaixo) teve perda total.
Carro pilotado pelo agente ficou destruído
O corpo do agente de trânsito foi removido ao Instituto Médico Legal, onde seria submetido ao exame necroscópico.
Após ser liberado, o corpo será velado no cemitério de Assis, mas, no período da tarde, deverá ser transladado para a cidade de Palmital, onde o agente de trânsito residia.
Em Palmital, também haverá uma cerimônia de despedida, mas o sepultamento só deverá acontecer na manhã desta quarta-feira, dia 8.