Ricardo Pinheiro e Lenilda Ramos na direção do Hospital Regional? Por enquanto, ninguém confirma

A ex-vice-prefeita e médica pediatra Lenilda Ramos e o ex-prefeito Ricardo Pinheiro Santana, ambos do PSDB, estariam esperando sair apenas a publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo de uma portaria da Secretaria Estadual da Saúde para assumirem cargos de direção no Hospital Regional de Assis.

A notícia, que já circula nos corredores da unidade hospitalar, não é confirmada, oficialmente, por nenhum funcionário.

O Jornal da Segunda tentou confirmar a notícia junto à secretaria da direção do hospital em Assis, mas a funcionária pediu para entrar em contato diretamente com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Saúde, o que já foi feito através de mensagem eletrônica. “Não temos autorização para falar sobre o assunto”, se esquivou

A médica Lenilda Ramos, segundo os comentários, estaria assumindo a direção geral do Hospital Regional, no lugar da também médica Elizabeth Salgado. Lenilda já passou, anos atrás, provisoriamente pelo cargo. Ou seja: não haveria muito o que se estranhar.

A atual diretora Elizabeth Salgado encontra-se em período de férias. Margareth Maruschi está respondendo, provisoriamente, pela direção.

Há quem aposte que Elizabeth não volte mais no cargo após o gozo de férias e que a data para posse da ex-vice prefeita Lenilda Ramos já estaria programada para acontecer no dia 1 de fevereiro. Assim que for nomeada, ela poderá, segundo alguns, nomear o ex prefeito Ricardo Pinheiro Santana como diretor técnico no Setor de Compras.

Essa possibilidade é que tem causado maior impacto. “Isso não deve ser verdade. Para esse cargo, o profissional deve ser um técnico do setor”, respondeu um funcionário com livre trânsito na direção do hospital.

É esperar para ver.

Enquanto isso, o Diário Oficial do Estado está sendo o documento mais esperado diariamente no hospital para saber se essas especulações se confirmam.

Se isso acontecer e as nomeações ocorrem, fica evidente o alto grau de influência da direção regional do PSDB junto ao Governo do Estado de São Paulo ou, para alguns, seria mais um largo passo na caminhada do Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema – CIVAP – para estar assumindo o comando da saúde na região.

Santa Casa, UPA, AME, SAMU, em Assis, e outras unidades de saúde em cidades da região estariam na mira do consórcio.

Aguardemos!

hospital regional

Veja também

A124 – Sepultamentos em Assis neste dia 22 de maio

Há dois sepultamentos programados para esta quarta-feira, dia 22 de maio, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta