Portal da Câmara erra ao publicar votação no Plano de Resíduos Sólidos

Diferente do que foi postado no portal oficial da Câmara Municipal de Assis, o vereador Claudecir Rodrigues Martins, o ‘Gordinho da Farmácia’ não votou contra o projeto do prefeito José Fernandes instituindo o Plano Municipal de Gerenciado Integrado de Resíduos Sólidos no Município de Assis.

“O projeto foi aprovado por unanimidade, inclusive com meu voto favorável. A Câmara estará encaminhando um comunicando assumindo o erro pela publicação” disse o vereador ao ler a notícia publicada na edição do Jornal da Segunda dessa semana.

O projeto entrou na pauta da Ordem do Dia na primeira sessão de 2018, no dia 29 de janeiro e, segundo o portal da Câmara Municipal, “teve 13 votos favoráveis e apenas um contrário”. Na realidade, os 14 vereadores votaram favoráveis. Só o presidente da Câmara Municipal não vota pelo cargo que ocupa na Mesa Diretora.

Segundo justificativa do prefeito, “é essencial para nossa cidade a presente iniciativa, que tem como objetivo fornecer informações aos Gestores Municipais, por meio de uma base sólida de dados (diagnóstico e prognóstico) para oferecer condições à correta gestão dos resíduos sólidos e às futuras tratativas no intuito de estabelecer ações integradas e diretrizes quanto aos aspectos ambientais, sociais, econômicos, legais, administrativos e técnicos, para todas as fases de geração, bem como para os geradores de resíduos sólidos”.

Apesar de o Jornal da Segunda apenas ter publicado o que foi postado de maneira equivocada pelo  portal oficial da Câmara Municipal, pedimos desculpas aos nossos leitores e ao vereador Claudecir Martins.

ET -Após constatar o erro, a Câmara Municipal corrigiu a publicação sobre o resultado da votação. Que fique registrado.

 

DOIS PROJETOS – Os vereadores voltam a se reunir em sessão na noite desta segunda-feira. Na pauta, constam apenas dois projetos de autoria do presidente da Casa, Eduardo de Camargo Neto.

Um dos projetos denomina a quadra de esportes da EMEIF Profª Maria Amélia de Castro Burali de quadra de esportes ‘Manoel Marcelino Soares’. O outro projeto refere-se à denominação da rua C do Conjunto Habitacional Jardim Nossa Senhora de Fátima de rua ‘Lourdes de Souza Furlaneto’.

Além dos projetos, os vereadores discutirão e votarão requerimentos e moções apresentadas na fase do expediente.

1059 votação cópia

O portal da Câmara errou ao publicar a relação de votos

Veja também

A108 – Sepultamento em Assis neste dia 16 de maio

Há um sepultamento programado para esta quinta-feira, dia 16 de maio, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta