Fora de casa, VOCEM abre o placar, tem o segundo gol anulado injustamente, mas sofre três gols em 15 minutos

O VOCEM sucumbiu em Porto Feliz na tarde deste sábado, dia 3 de setembro, no primeiro confronto com o Desportivo Brasil na série ‘mata-mata’ das quartas de final do Campeonato Paulista da Série B.

O time viveu momentos diferentes no confronto. Tranquilidade em 75 minutos e aflição e desespero nos 15 minutos finais.

Com, uma postura tática eficiente, o Esquadrão da Fé conseguiu segurar o ímpeto do time da casa no primeiro tempo, garantindo o empate sem gols e sem sustos.

No segundo tempo, abriu o placar aos 24 minutos através do meio campista Diego ‘Choque’.

Minutos depois, chegou a marcar o segundo gol com Victor Hugo, num rebote do goleiro Renan ao defender um chute de fora da área de Dieguinho, mas o lance foi mal anulado pelo árbitro Leandro Bizzio, atendendo sinalização errada de impedimento do auxiliar Rogério Pablos.

A imagem congelada na gravação feita pelo cinegrafista Eisenhower Santana mostra Victor Hugo muito atrás da linha de zagueiros do Desportivo Brasil no momento do chute de Dieguinho. O atacante Billy, que não participou e nem interferiu na sequência da jogada estava impedido.

O Desportivo Brasil parecia uma presa fácil nesse momento.

Parecia, mas não foi o que aconteceu.

Muito pelo contrário.

Quando o técnico Paulo César ‘PC’ chamou o zagueiro Alan para entrar em campo no lugar de Marcos Vinícius ou Eron, que estavam com cartão amarelo, aconteceu o pior.

Para afastar uma jogada de perigo, Eron atingiu um atacante do Desportivo Brasil na entrada da área e recebeu o segundo amarelo, sendo corretamente expulso na sequência.

Pior: o experiente meio campista Pio cobrou a falta com perfeição e empatou. O goleiro Yuri apenas observou o lance indefensável.

Antes do gol, Yuri já tinha feito duas defesas sensacionais, também em cobranças de falta de Pio, mas na terceira oportunidade, nada pôde fazer.

A bola chegou a bater na trave antes de entrar.

Com 10 em campo e Alan no lugar de Diego ‘Choque’, o VOCEM se atrapalhou na marcação e não conseguia mais criar jogadas de ataque. Billy ficava isolado preso na marcação de três zagueiros.

Em 10 minutos, empurrado pelos cerca de 500 torcedores, o Desportivo Brasil se animou.

Virou o jogo com Paulo Henrique, após lançamento de grande distância para o interior da área, e fechou o placar com Romário. A zaga mariana parecia barata tonta.

O VOCEM, que havia suportar a pressão inicial e controlar as ações, evitando que o time da casa fosse superior em 75 minutos de partida, sofreu a virada em 10 minutos e saiu de campo cabisbaixo.

Agora, só um placar com uma diferença, no mínimo, de dois gols, no próximo domingo, dia 11 de setembro, às 10 horas, no estádio Tonicão, coloca o Esquadrão da Fé nas semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O VOCEM perdeu jogando com: Yuri; Ítalo, Marcos Vinícius, Eron e Henrique; William, Foguinho, Victor Hugo e Diego Choque; Júlio César e Billy. Entraram Dieguinho e Alan.

O goleiro Stive, considerado uma das principais peças do time na fase de classificação, por opção do técnico Paulo César ‘PC’ não foi relacionado, já que ele optou por Diego ‘Choque’, Júlio César e Billy como trio de jogadores com idade acima do limite de 23 anos.

Como Júlio César teve atuação apática, resta saber como o treinador agirá no decisivo confronto com o Desportivo Brasil.

Sacará o goleiro Yuri, que foi destaque isolado no jogo em Porto Feliz para recolocar Stive, com sua liderança?

Colocará Diego Mânfio, que também é acima de 23 anos, na zaga no lugar de Eron?

Promoverá a entrada do meio campista Gilmar Baiano, que até hoje não estreou, apesar de ter sido contratado há mais de um mês por reclamar de lesão?

Quem acompanha os treinamentos percebeu uma grande virtude em Gilmar Baiano: ele cobra falta como ninguém no atual elenco do VOCEM.

São dúvidas que o técnico Paulo Cesar ‘PC’ terá uma semana para definir qual será a melhor formação.

Ao torcedor, nesse momento, delicado, com o time pressionado pela necessidade do resultado fica apenas o apelo de todo o elenco mariano: “vá a campo para incentivar e evitar pressão individualizada sobre técnico ou jogador”, pede o grupo que acredita ser possível reverter a situação no Tonicão com o apoio da torcida.

DOPING – Pela primeira vez no Campeonato Paulista da Segunda Divisão houve coleta de material de jogadores dos dois times em Porto Feliz para o exame anti doping. Pelo VOCEM foram sorteados Ítalo e Foguinho.

vocem em porto feliz

Jogadores após comemoração do gol de Diego ‘Choque’

Veja também

A124 – Sepultamentos em Assis neste dia 22 de maio

Há dois sepultamentos programados para esta quarta-feira, dia 22 de maio, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta