Conselho de Saúde vai à Justiça contra fim da Oncologia no Regional

Uma reunião repleta de depoimentos carregados de emoção terminou com a aprovação unânime autorizando o Conselho Municipal de Saúde a ingressar na Justiça Federal contra a decisão do Ministério da Saúde desabilitando o serviço de oncologia no Hospital Regional de Assis.

Presente à reunião ocorrida na Casa dos Conselhos na tarde desta quarta-feira, o presidente da OAB-Assis, Carlos Pinheiro, disse que a entidade colocará seus advogados à disposição do Conselho de Saúde para propor a ação.

O promotor de Justiça, Sérgio Campanharo, também presente ao encontro, disse que a Justiça “é uma das alternativas” para tentar manter o serviço funcionando no Hospital Regional. Ele disse que o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal devem discutir o assunto para saber como agir.

Numa ação política do deputado federal Capitão Augusto, de Ourinhos, uma portaria do Ministério da Saúde desabilitou o serviço de oncologia no Hospital Regional de Assis e credenciou a Santa Casa de Ourinhos a prestar o atendimento.

Desde então, novos casos de pacientes com câncer não são mais atendidos no hospital de Assis.

“O Conselho Municipal de Saúde vai entrar nessa briga juridicamente e lutar até o fim para que o serviço seja restabelecido no Hospital Regional”, confirmou a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cátia Ribeiro.

reuniao conselho saude

A reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde aconteceu na tarde desta quarta-feira

Veja também

A132 – URGENTE – Acidente com vítima fatal no centro da cidade

Mais um acidente de trânsito com vítima fatal. Desta vez no centro de Assis, na …

Deixe uma resposta