Cobrada, Prefeitura começa a construir rampas na Praça da Bíblia

Denunciada e cobrada por cadeirantes, idosos e gestantes pela inexistência de acessibilidade na praça Leonor Mendes de Barros, a “Praça da Bíblia”, a Prefeitura Municipal de Assis, finalmente, iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 2 de maio, a construção de rampas para dar acesso ao interior daquele espaço público, na vila Santa Cecília.

Apesar de a Prefeitura Municipal ter investido cerca de R$ 100 mil na reforma, um projeto de acessibilidade não havia sido implementado ainda. O recurso para a construção do calçamento interno e externo da praça foi conquistado através de uma emenda do deputado estadual Estevão Galvão, a pedido do vereador João da Silva Filho, o ‘Timba’.

Representantes do Grupo de Apoio aos Deficientes estiveram no local junto com técnicos da Prefeitura para reivindicar e cobrar a construção das rampas de aceso.

Por enquanto, a rampa foi feita em apenas uma das cinco escadarias que dão acesso ao interior da área. Nesse ritmo, se não houver interrupção dos trabalhos, é provável que o serviço fique pronto em uma semana.

rampa praça da biblia

Foram iniciadas as rampas nas escadas que dão acesso à praça

Check Also

946 – Dois sepultamentos em Assis neste dia 1º de março

Há dois sepultamentos programados para esta sexta-feira, dia 1º de março, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta