Câmara acata denúncia contra Nilson Pavão, mas rejeita seu afastamento

Na sessão na noite desta segunda-feira, dia 13 de agosto, a Câmara Municipal de Assis acatou, por unanimidade,  uma denúncia de falta decoro parlamentar apresentada pelo advogado Ernesto Benedito Nóbile contra o vereador Nilson da Silva, conhecido como “Pavão” e “Papelão”. Nóbile é o suplente de Nilson Pavão.

No entanto, também por unanimidade, os vereadores rejeitaram o pedido de imediato afastamento do vereador Nilson Pavão de suas funções e sugeriram que ele solicite afastamento médico para tratamento a dependentes químicos visando se livrar do vício.

Após a votação, Nilson Pavão pediu a palavra para dizer que é usuário de drogas, mas negou que fosse dele uma porção de cocaína (três pinos) encontrada pela Polícia Militar em seu carro, após um acidente na última sexta-feira, no Distrito Industrial de Assis, quando voltava de viagem São Paulo. “Eu quero dizer que uso droga e cheiro, mas aquela cocaína encontrada no carro não é minha”, disse.

Após ter a Comissão Processante instalada, foram sorteados os membros: Gordinho da Farmácia (presidente), Bigode (relator) e Timba (membro). A C.P. terá 180 dias para concluir os trabalhos e apresentar um relatório, que precisa ser aprovado pela Câmara Municipal.

AJUDA – Ao saber que teve a denúncia acatada, mas que continua com o mandato preservado, o vereador Nilson Pavão pediu a palavra para dizer que já está procurando ajuda para se tratar. “Eu passei o dia inteiro procurando uma psicóloga para me atender e não encontrei”, apelou.

O presidente da Câmara Municipal, Eduardo de Camargo Neto, disse ter recebido várias mensagens de profissionais se oferecendo para ajudar no tratamento do vereador Nilson Pavão.

pavão

Câmara rejeitou afastamento do vereador Pavão

 

Veja também

A108 – Sepultamento em Assis neste dia 16 de maio

Há um sepultamento programado para esta quinta-feira, dia 16 de maio, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta