574 – Cerca de 2.500 assisenses elegem novo Conselho Tutelar

Do colégio eleitoral formado por 69.270 assisenses aptos a votar, 2.511 compareceram à escola Lucas Thomas Menk neste domingo, dia 1º de outubro, para eleger o novo Conselho Tutelar, que tomará posse em 2024.

Por ser facultativo o direito ao voto, o número de votantes foi considerado “muito bom” pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vânis Guiotti.

13 candidatos disputaram as cinco vagas de conselheiros titulares. Outro cinco serão suplentes.

O professor de Educação Física do Colégio Ipê e do Projeto Golfinho, Marcos Samponi, foi o mais votado, tendo recebido 575 votos, o que corresponde a mais de 20% dos votos.

Bacharela em Direito, com experiências e afinidades com projeto socioeducativo, Giovanna Gugliemmetti recebeu 296 votos e foi a segunda colocada.

A professor Rose, formada em Pedagogia, pós-graduada em Ludopedagogia e em violência doméstica contra criança e adolescente, além de experiência como conselheira tutelar na cidade de Iepê, ficou na terceira posição, com 266 votos.

Atual conselheira tutelar de Assis, Talita Veloso, formada em Serviço Social e pós graduada em violência doméstica contra criança e adolescente recebeu 225 votos e foi a quarta mais votada.

O professor de História, jornalista e conselheiro tutelar há alguns mandatos foi o quinto mais votado, com 209 indicações.

SUPLENTES – Tahynara Rafaela (188 votos), Ana Elsa (169 votos), Nathália Manoel Psicóloga (154 votos), Lizie Andrade e Damaria Diniz (128) serão conselheiros tutelares suplentes.

Veja a lista completa com resultados da eleição para Conselho Tutelar em Assis.

PALMITAL – Na cidade de Palmital, de aproximadamente 22 mil habitantes (Censo de 2020), a presença de eleitores para escolher o novo Conselho Tutelar neste domingo, dia 1º de outubro, foi, proporcionalmente, muito maior do que Assis.

Fora registrados 2.309 votos nominais. As cinco conselheiras tutelares titulares eleitas foram: Bianca Campos (430 votos), Ângela Engler (276 votos), Vivian Coco (248 votos), Cibele Scalada (237 votos), Isis Joaquim (226 votos).

CÂNDIDO MOTA – Na vizinha cidade de Cândido Mota, a participação dos eleitores foi ainda maior. Com uma população de 31.346 habitantes (Censo de 2020), 3.053 compareceram às urnas e reelegeram quatro das cinco conselheiras tutelares.

Foram eleitas:  A mais votada foi Adriana da Silva Buzzo (384 votos) , seguida de Renata Pipolo (382 votos), Lucélia Camacho (376 votos), Erica Paes (340 votos) e Luana de Oliveira Eremite (278 votos).

Veja também

A105 – Avança o processo de cassação do prefeito José Fernandes na Câmara

Na sexta-feira, dia 10 de maio, os membros da Comissão Processante instalada na Câmara de …

Deixe uma resposta