327 – Renatão, ex-zagueiro do VOCEM, morre vítima de dengue hemorrágica

Morreu em Bauru, na tarde deste sábado, dia 27 de maio, vítima de dengue hemorrágica, o ex-zagueiro central Renatão, que defendeu o VOCEM em 1984. Naquele ano, o time de Assis realizou a sua melhor campanha da história e ficou muito próximo do acesso à elite do futebol paulista.

Renato dos Reis, o Renatão, estava com 73 anos, e residia em Bauru.

Segundo notícia publicada pela imprensa regional, Renatão morreu por conta da dengue hemorrágica, que afetou vários órgãos.

Em reportagem do portal ‘Ogol.com.br’, Renatão nasceu em Gália no 20 de maio de 1950.

Começou sua carreira no Noroeste de Bauru, onde atuou de 1969 até 1972.

Passou pelo União Bandeirantes-PR, Athletico-PR, Tupã e Matsubara-PR, antes de chegar no Marília Atlético Clube em 1978, quando atuou em 42 partidas.

Em 1979, fez três partidas e marcou um gol – o primeiro com a camisa maqueana – no dia 4 de fevereiro, no estádio Bento de Abreu, na derrota de 2 a 1 para a Portuguesa Santista.

Depois de sua saída do Marília, Renatão passou pelo VOCEM, Barretos, Palmital, União Rondonópolis-MT e se aposentou no Umuarama-PR.

Renato dos Reis deixou a esposa Regina Célia Gomes dos Reis, três filhos: Rafael, Rodrigo e Renan Gomes dos Reis, além de três netos: Rafael, Rebeca e Rhavi.

Renatão foi velado e sepultado no domingo, dia 28, em Bauru.

VOCEM – O zagueiro Renatão foi contratado pelo VOCEM em 1984 e disputou o quadrangular final do Campeonato Paulista da Divisão Intermediária em busca de uma vaga na elite do futebol paulista.

Na final, o time de Assis enfrentou Paulista de Jundiaí, União Agrícola Barbarense e o Noroeste de Bauru.

Logo na estreia do quadrangular, em partida realizada no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, numa disputa de bola aérea com o atacante Ricardo, do Paulista, Renatão, numa infelicidade, cometeu uma penalidade máxima que resultou no gol da vitória do time de Jundiaí.

Depois, o time mariano foi derrotado pelo Noroeste, em Jaú, e praticamente perdeu as chances de classificação.

vocem renatão
Nessa foto, em Araraquara, Renatão aparece ao lado do goleiro Bertoza

Check Also

A040 – Assis chega perto de 2 mil casos de dengue; número já é quatro vezes maior do que o ano inteiro de 2023

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã desta terça-feira, dia 16 de abril, o …

Deixe uma resposta