Unidos da V.O. promove Festa das Crianças em novo espaço comunitário

A diretoria da Escola de Samba Unidos da Vila Operária abre as comemorações do seu 40º aniversário, a ser registrado oficialmente em 10 de outubro de 2019, em seu novo espaço cultural, aberto à comunidade, com uma benção em homenagem à padroeira Nossa Senhora Aparecida e a tradicional “Festa das crianças”, com brinquedos, doces e bebidas, oferecidos gratuitamente.
O novo espaço cultural é um barracão, que estava abandonado, sendo deteriorado e demolido há mais de 20 anos, localizado às margens da ferrovia, na passagem aberta pela Prefeitura Municipal, que liga a rua Joaquim Murtinho, na vila Operária, à rua Tibiriçá, na vila Xavier.
Com recursos próprios, a escola de samba está reformando o prédio para oferecer à comunidade projetos sociais que disponibilizem aulas de ginástica à ‘terceira idade’, capoeira para crianças e adolescentes, dança de salão e oficinas de música, com diversos instrumentos.
“Além disso, ofereceremos o espaço para a comunidade se reunir em pequenos eventos, como aniversários, casamentos e outras atividades sociais”, explicam os diretores da Unidos da Vila Operária.
DIA DAS CRIANÇAS – Há mais de 10 anos, a Unidos da Vila Operária promove a ‘Festa das Crianças’ no bairro. Já aconteceram festividades na rua, na praça e até no Parque Ecológico João Domingos Coelho, conhecido como ‘Parque Buracão’. A partir desse ano, no dia 12 de outubro, tudo será concentrado no barracão. “Estaremos oferecendo brinquedos infláveis, pula-pula e distribuindo doces e refrigerantes, além de um festival de pipas num amplo espaço”, explicou o presidente da agremiação, José Correa.
A Festa das Crianças da Unidos da Vila Operária este ano está programada para ter início às 9 horas e término somente às 13 horas.
SAMBA PREMIADO – No domingo, dia 14, a Unidos da Vila Operária estará promovendo um evento denominado ‘Samba premiado’ com a finalidade de arrecadar recursos para construir o piso do barracão.
Os ingressos, que são em quantidade limitada, estão sendo vendidos a R$ 10,00, com direito a portador a concorrer a um prêmio de R$ 300,00 em dinheiro, num animado sorteio que acontecerá às 15 horas.
O evento, que servirá como uma pré-abertura do novo espaço comunitário, acontecerá das 11 às 18 horas e terá apresentações de música e dança, com destaque para as rodas de samba com artistas convidados.
Espetinhos e bebidas serão comercializadas em prol ao novo espaço cultural e comunitário.
Vale a pena participar e contribuir com uma das mais antigas escolas de samba do interior de São Paulo que mantém a tradição do samba e cultura popular.
foto setembro 2018
O barracão à margem da linha será novo espaço cultural na Vila Operária

 

Veja também

A132 – URGENTE – Acidente com vítima fatal no centro da cidade

Mais um acidente de trânsito com vítima fatal. Desta vez no centro de Assis, na …

Deixe uma resposta