Secretário da Saúde garante que MEDEX continua em Assis

Através de mensagem publicada na rede social facebook, o secretário municipal da Saúde, o médico Fabiano Morelli, garantiu o MEDEX continuará em Assis.

“Venho aqui responder que não haverá prejuízo algum para o Medex. Entendemos ser um serviço de grande valia para Assis e região, infelizmente algumas “conversas paralelas” acabam acontecendo sem o conhecimento da administração, como também não será cortado 100% dos estagiários”, publicou o secretário na tarde desta sexta-feira, dia 2 de junho.

Morelli, no entanto, na postagem, não deu detalhes como pretende resolver o problema da falta de funcionários no órgão após a demissão de estagiários que atuavam no setor que funciona no Hospital Regional.

Meses atrás, a coordenação do MEDEX de Marília teria ameaçado fechar a unidade em Assis e transferir o serviço para Marília caso não fossem oferecidos funcionários municipais para auxiliar no atendimento. Foi quando a Prefeitura Municipal decidiu ceder os estagiários.

Sobre os estagiários, o Jornal da Segunda On Line apurou que cerca de 20 deles foram dispensados, confirmando o que foi noticiado. A justificativa, não admitida oficialmente, é que a teriam errado ao calcular o número de estagiários contratados com base na verba que dispunha no Orçamento.

Sem os estagiários que atuavam no local, a unidade dispensadora de medicamentos localizada na vila Prudenciana, que atende uma média diária de 500 usuários, precisou contar, às pressas, com a ajuda de um funcionário emprestado da farmácia central na sexta-feira para conseguir atender a demanda.

Se um funcionário não fosse deslocado, a farmácia corria do risco de não abrir.

Já o MEDEX, no Hospital Regional de Assis,  funcionou de maneira precária na sexta-feira por não contar com os estagiários. Aguarda-se uma solução para o caso.

fabiano morelli

O secretário Fabiano Morelli garante que o MEDEX continua em Assis

Check Also

946 – Dois sepultamentos em Assis neste dia 1º de março

Há dois sepultamentos programados para esta sexta-feira, dia 1º de março, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta