Secretário da Cultura quer Virada Cultural de volta à praça Arlindo Luz em 2019

O secretário municipal da Cultura, Emerson Gonçalves, entrevistado no programa Acorda Assis, na rádio Interativa FM, na manhã desta quarta-feira, dia 21 de novembro, disse que, se depender dele, a Virada Cultural 2019 voltará a acontecer na praça Arlindo Luz. “Eu espero que volte ao centro da cidade, devendo ser realizada em frente à nova sede da Secretaria Municipal da Cultura, que passará a funcionar na antiga Estação Ferroviária”, disse.

Gonçalves explicou que a definição de realizar o evento na Aprumar nos últimos dois anos foi para atender uma orientação da Secretaria Estadual de Cultura que visa “descentralizar as atividades”.

Emerson Gonçalves contou que, mesmo com as chuvas registradas no domingo, o público da Virada Cultural em Assis foi melhor do que em muitos outros centros. “Claro que a chuva atrapalhou, mas, mesmo assim, tivemos um bom público nos dois dias”, disse ele que não soube precisar quantas pessoas passarem pelo recinto da Aprumar nos dois dias. “A Organização ainda não nos informou sobre esses números”, justificou.

O secretário se defendeu das reclamações publicadas em redes sociais de populares que teriam sido proibidos de entrar na Aprumar com sua própria bebida. “Demos um prazo considerável para os ambulantes interessados em comercializar seus produtos no interior do espaço se cadastrarem. Mesmo assim, aqueles que apareceram no dia do evento, foram cadastrados e puderam trabalhar normalmente. Não partiu da organização do evento impedir que as pessoas pudessem entrar com sua própria bebida. Por medida de segurança, evitamos permitir a entrada de garrafas de vidro”, finalizou.

virada-cultural arlindo luz

Em 2019, a Virada Cultural voltará a ser na praça Arlindo Luz, garante secretário

 

Veja também

A161 – VOCEM se despede com empate no Paulista sub-20

Foi uma despedida honrosa do VOCEM no Campeonato Paulista da categoria sub-20. Na tarde desta …

Deixe uma resposta