Quase 31 mil receberam 1ª dose da vacina para COVID-19 em Assis

Segundo o vacinômetro -dispositivo criado pelo Governo de São Paulo para acompanhar o ritmo de imunização contra a COVID no estado- até o final da tarde desta terça-feira, dia 8 de junho, quase 31 mil assisenses já haviam recebido a primeira dose da vacina.

Os números mostram que a Secretaria Municipal da Saúde aplicou a primeira dose em 30.967 pessoas e repetiu a dose em 15.587 assisenses.

Como o ranking estadual, que serve para comparar o desempenho dos municípios paulistas, leva em consideração apenas a primeira dose, Assis aparecia na 194ª colocação entre as 645 cidades, com 29,5% da população imunizada.

Segundo o vacinômetro, a Secretaria Estadual da Saúde já repassou 55.354 doses de vacina contra a COVID para Assis. Ou seja, no final de terça-feira, após aplicar 46.554 doses, a Secretaria Municipal da Saúde possuía ‘estoque’ de 8.800 doses.

Segundo a secretária municipal da Saúde, Cristiane Bussinati, até o final desta semana Assis poderá reduzir a faixa etária dos imunizados, além de continuar a vacinação de pessoas com comorbidades.

placar 08 de junho

Check Also

A037 – Sepultamentos em Assis neste dia 14 de abril

Há três sepultamentos programados para esta domingo, dia 14 de abril, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta