Preso da penitenciária de Assis morre na UTI COVID do Hospital Regional

A Secretaria Municipal da Saúde aguarda o resultado do exame encaminhado à análise laboratorial para confirmar se um detento de 44 anos, que cumpria pena na Penitenciária de Assis, morreu vítima de complicações da COVID-19 na UTI do Hospital Regional.

O óbito ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 16 de agosto, mas o corpo foi translado na manhã desta quarta-feira. O detento tem domicílio no Rio de Janeiro, mas não foi informado onde ele será sepultado.

De acordo com o protocolo de COVID-19, o corpo de falecidos com suspeita da doença não pode ser levado para o Instituto Médico Legal.

O boletim que acompanha a evolução da pandemia, divulgado pela Secretaria da Saúde nesta quarta-feira, informa que a morte desse presidiário continua sendo investigada a causa, assim como o óbito de uma mulher de 67 anos, ocorrido também na segunda-feira.

Sem essas confirmações, Assis continua com 404 vidas perdidas por complicações da doença desde o início da pandemia.

Nesta quarta-feira, 1.396 aguardavam encerramento de caso ou resultado de exame encaminhado para análise laboratorial, enquanto 52 pacientes permaneciam isolados em seus domicílios.

Das 45.542 notificações registradas nas unidades de saúde, 29.757 exames foram descartados para a doença, enquanto outros 14.389 tiveram resultado positivo. Desse total de contaminados, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, 13.933 são considerados ‘recuperados’, por terem concluído isolamento domiciliar ou recebido alta médica.

Os três hospitais da cidade registravam 29 pacientes internados nesta quarta-feira com COVID-19, dos quais 17 são moradores de Assis e 12 da região.

Dos assisenses hospitalizados, quatro estavam em leitos de UTI -duas mulheres e dois homens- e 13 eram atendidos em alas clínicas de enfermaria, sendo 10 homens e três mulheres.

08 abril regional frente

Preso morreu no Hospital Regional

Check Also

A048 – PM flagra casal tentando arrombar trailer de garapa na V.O.

Um casal que tentava arrombar e furtar um trailer de venda de garapa, localizado na …

Deixe uma resposta