Prefeitura culpa gráfica por atraso e prorroga prazo de vencimento de IPTU

Faltando quase 15 mil carnês a serem entregues aos contribuintes assisenses e como o prazo para o pagamento da cota única ou da primeira parcela do Imposto Predial Territorial Urbano -IPTU- estava previsto para a próxima segunda-feira, dia 12 de março, a Prefeitura Municipal de Assis não teve outra escolha e, para evitar mais reclamações, decidiu prorrogar, por decreto, o prazo do vencimento do tributo para o dia 20 de março.

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria Municipal da Fazenda procurou se eximir da culpa pela demora e responsabilizou a empresa encarregada pela impressão: “a gráfica responsável pela confecção de aproximadamente 60 mil carnês não cumpriu o prazo de entrega, o qual estava previsto para 26 de fevereiro”, explica a nota, sem informar o nome da gráfica e o valor pago pelo serviço de impressão dos carnês. “A Prefeitura tomará as medidas cabíveis em relação ao atraso”, garantiu o secretário da Fazenda, Percy Spiridião.

De acordo com o apurado pelo JSOLJornal da Segunda On Line – somente na quinta-feira, dia 8 de março, a Prefeitura Municipal recebeu os últimos 14 mil carnês impressos, que ainda precisam ser preparados para a distribuição. Esse serviço está sendo executado no Centro Cultural Dona Pimpa pelos próprios funcionários do Departamento de Tributação.

“Sem tempo hábil para a distribuição, a Prefeitura decidiu prorrogar o vencimento do tributo, permitindo que o contribuinte se programe com mais segurança e faça o pagamento do IPTU com mais tranquilidade”, justificou o secretário, na nota emitida à imprensa.

 

RECLAMAÇÕES – Durante a semana, ouvintes do programa Acorda Assis, na rádio Interativa FM, reclamaram que os carnês estão sendo entregues por menores de idade e muitos dos documentos têm sido jogados no quintal das casas, correndo o risco de molharem ou serem danificados por cachorros. “Essa reclamação não procede. A determinação é para que carnês sejam entregues pessoalmente ao contribuinte e com a assinatura de quem recebe”, explicou um funcionário encarregado pela distribuição.

Ele prometeu cobrar explicação dos entregadores numa reunião que deve acontecer no início da semana. Segundo ele, a entrega está sendo feita pelos próprios servidores municipais em dias e horários de folga. Cada carnê entregue corresponde ao pagamento de R$ 1,73 ao funcionário.

O JSOLJornal da Segunda On Line – recebeu uma informação de que alguns servidores têm repassado os carnês aos seus familiares para ajudarem na entrega.

iptu 2018

A Prefeitura de Assis culpou a gráfica pelo atraso na impressão dos carnês de IPTU

Veja também

A115 – Assis é campeã invicta no vôlei feminino nos Jogos da Melhor Idade

Terminou em festa para Assis a disputa do título do vôlei feminino, categoria 70 anos, …

Deixe uma resposta