Pedrinho sofre fratura em lance que VOCEM pede pênalti e será desfalque no jogo contra o líder

O VOCEM perdeu o jogo e seu principal jogador na partida disputada em Santa Cruz do Rio Pardo, no domingo, dia 15 de abril.

Diante da boa equipe da Esportiva Santacruzense e de um público superior a 500 torcedores no estádio Leônidas Camarinha, o VOCEM conheceu sua primeira derrota no Campeonato Paulista da Série B, que corresponde à quarta divisão do futebol estadual. Pior do que perder a partida e os três pontos, ao ser superado por 2 a 1, foi acompanhar o drama da lesão que tirou o atacante Pedrinho Mercadante do jogo e desfalcar a equipe no jogo contra o Osvaldo Cruz, líder do Grupo I, no próximo domingo, no estádio Tonicão, e por mais algumas rodadas.

A diretoria do VOCEM saiu do estádio protestando contra o árbitro Douglas Marques das Flores por não ter marcado penalidade máxima num lance em que Pedrinho sofreu a lesão ao disputar a bola na grande área com o goleiro Rodrigo. O atacante foi mais rápido e conseguiu cabecear, mas a bola passou próximo ao poste direito. No lance, Pedrinho já reclamou de fortes dores no antebraço.

Ainda no domingo veio a confirmação da lesão e a triste notícia: “Fiz o exame e, infelizmente, já estou com gesso. Tive uma fratura na ulna -osso do antebraço-. A lesão aconteceu no lance que antecipei o goleiro e fiz o cabeceio”, confirmou o jogador ao JSOLJornal da Segunda On Line.

Mesmo com as fortes dores, Pedrinho suportou até os 36 minutos da segunda etapa. Foi dele, inclusive, a melhor chance do empate. Pedrinho roubou a bola, driblou dois adversário dentro da área e chutou forte. Logo depois, pediu para ser substituído. “Apesar da dor, que era muito grande, consegui roubar uma bola na área. Fingi que ia chutar e acabei cortando os dois zagueiros que estavam na minha frente. Mesmo sem ângulo, chutei de esquerda, mas o goleiro conseguiu defender, à queima roupa”, contou o artilheiro do time mariano com os dois marcados contra o ‘Talentos 10’, na sua estreia como atleta profissional.

Agora, gessado e sem poder treinar, o goleador do ‘Esquadrão da Fé’ aguarda novos exames para saber quando poderá voltar às atividades, mas já teve a triste notícia que a recuperação não deve ser menor do que um mês. Uma pena!

O JOGO – Os dois gols sofridos pelo VOCEM na derrota em Santa Cruz do Rio Pardo foram anotados nos primeiros minutos. Um em cada etapa.

O gol que abriu o placar foi uma falha do setor defensivo do VOCEM no setor esquerdo. O atacante João Paulo se aproveitou de uma bobeira do seu marcador e conseguiu cruzar rasante para Dig entrar, de carrinho, e abrir o placar.

Sofrido o gol, o VOCEM se ajustou e passou a dominar completamente a situação e teve as principais jogadas de ataque.

O time poderia ter empatado na disputa de bola do atacante Pedrinho, quando ele foi atropelado pelo goleiro Rodrigo. A bola passou perto e o banco do VOCEM pediu penalidade máxima.

Logo depois, num belo lance de ataque de Bruno, que driblou o goleiro e cruzou para a pequena área, Erick Bahia, quase caindo, oportunista, empatou para o ‘Esquadrão da Fé’.

O segundo gol da Santacruzense saiu logo aos 2 minutos da etapa final. Numa cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Lucas Yago, que acabara de entrar, subiu mais do que a defesa mariana e cabeceou no canto direito de Neneca.

Mais concentrado no setor de meio campo, a partida não teve muitas emoções. A principal chance mariana foi novamente com Pedrinho Mercadante, em jogada individual, que Rodrigo espalmou.

O VOCEM perdeu com: Rafael Neneca; Iranildo, Luan (Nenê), Ramon e Renan; Zé Augusto, Zé Henrique, Rafael (Pablo) e Erick Bahia; Pedrinho Mercadante (Gabriel) e Bruno Kairon. Técnico: Edson Vieira.

A Santacruzense comemorou a vitória com: Rodrigo; David, Gil Célio, Saulo (Lucas Yago) e Dú (Giovani); Vítor (Pedro Paulo), Marco Aurélio, Lucas Carioca e João Paulo, Dig e Vinícius Maluf. Técnico: Claudinho Batista.

Árbitro: Douglas Marques das Fores.

Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Diogo Correia dos Santos.

RESULTADOS

Osvaldo Cruz 1 x 0 Tupã

Talentos 10 0 x 0 Andradina

Santacruzense 2 x 1 VOCEM

Atlético Assisense 2 x 0 Grêmio Prudente.

CLASSIFICAÇÃO

1º – Osvaldo Cruz – 6 pontos

2º – Andradina – 4 pontos

3º – Santacruzense – 4 pontos

4º – VOCEM – 3 pontos

5º – Atlético Assisense – 3 pontos

6º – Tupã – 1 ponto

7º – Talentos 10 – ponto

8º – Grêmio Prudente – 0 ponto

PRÓXIMA RODADA

Andradina x Santacruzense

Tupã x Grêmio Prudente

Talentos 10 x Atlético Assisense

VOCEM x Osvaldo Cruz

pedrinho santa cruz

Mesmo com o braço fraturado, Pedrinho teve chance de empatar para o VOCEM

Check Also

946 – Dois sepultamentos em Assis neste dia 1º de março

Há dois sepultamentos programados para esta sexta-feira, dia 1º de março, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta