Nova empresa circular começa a operar segunda-feira e não cobrará tarifa por 15 dias

Ótima notícia para quem depende do transporte coletivo em Assis.

A empresa de ônibus José Brambilla, com sede em Marília, foi contratada em caráter emergencial pela Prefeitura Municipal de Assis para operar no transporte coletivo. Ela inicia suas atividades na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro. Nos primeiros 15 dias de operação, não haverá cobrança de tarifa aos passageiros.

“Vamos subsidiar o transporte em Assis por um período de 15 dias que continuará a ser oferecido gratuitamente”, explicou o prefeito José Fernandes, do PDT.

Após esse período não foi informado qual será o valor da tarifa.

Com isso, a Prefeitura deixa de realizar o serviço feito extraordinariamente com veículos da frota municipal após a empresa concessionária, Rápido Turismo, ter deixado o município, mesmo tendo assumido o compromisso de operar até que uma nova licitação fosse realizada.

A Prefeitura informou que irá acionar a Justiça em busca de uma indenização de R$ 9 milhões pelo rompimento unilateral do contrato.

“A saída da Rápido Turismo antes do previsto nos deixou um grande prejuízo e para atender as necessidades da população fizemos contato com várias empresas para realizarem o serviço, mas o modelo não era atrativo. Assim, vimo-nos obrigados a pagar um custo muito alto para não deixarmos os usuários desamparados”, justificou Fernandes.

De acordo com o prefeito, a nova empresa estará operando a partir de segunda-feira, dia 5 de fevereiro, das 6 às 24 horas. “Pedimos paciência no início para que os motoristas da nova empresa possam se familiarizar com as rotas, mas, em muito breve, tudo está normalizado”, garantiu José Fernandes.

brambilla 1

Os ônibus da empresa Brambilla começam a circular segunda-feira sem cobrança de tarifa

Check Also

936 – Sepultamento em Assis neste dia 27 de fevereiro

Há um sepultamento programado para esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta