Lojas do comércio de Assis abrem até às 17 horas nos próximos sábados

Em razão de três feriados prolongados seguidos, a abertura das lojas do comércio de Assis nos próximos sábados, dias 15, 22 e 29 de abril, será das 9h às 17 horas. Essa semana, feriado de sexta-feira santa; na outra, Tiradentes e no último final de semana do mês, o feriado de 1º de maio, que cai numa segunda-feira.

Conforme a ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis o calendário 2017 com horário de funcionamento das lojas foi baseado em outras cidades como Presidente Prudente, Marília, Bauru, centros comerciais de referência. Por ser um ano atípico, com diversos feriados prolongados, isso impacta diretamente no comércio. De acordo com uma pesquisa da Fecomércio/SP, o varejo deve perder R$ 10,5 bilhões com esses feriados, comparado com 2016 a quantia é 2% superior.

“Foi pensando nisso que, em alguns sábados que coincidem com esses feriados prolongados, foi elaborado o horário das 9h às 17h, para tentar, de alguma forma, recuperar essas perdas, visto que Assis recebe turistas neste período que vêm visitar suas famílias”, explica o presidente da ACIA, Nami Sabeh.

Segundo ele, os comerciantes que não estiverem de acordo com o novo calendário, devem ficar a vontade para não segui-lo. “Essa é apenas uma sugestão para que os lojistas tenham uma orientação de funcionamento. Porém, não existe obrigatoriedade em cumpri-lo”. Dúvidas, acesse www.aciaassis.com.br/calendario-2017. Mais informações pelo 3302-4401.

rui barbosa

Texto e foto: Ello Assessoria de Imprensa

Check Also

939 – Três sepultamentos em Assis neste dia 28 de fevereiro

Há três sepultamentos programados para esta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta