JSOL EXCLUSIVO: Ministério da Saúde recredencia Hospital Regional como Unidade de Oncologia

Vitória da Justiça!

O Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 6 de fevereiro, na Seção 1, publica uma portaria do Ministério da Saúde assinada pelo Ministro Luiz Henrique Mandetta habilitando o Hospital Regional de Assis como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia e estabelece recurso do Bloco de Custeio de Ações e Serviços Públicos de Saúde a ser incorporado ao Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar do Estado de São Paulo.

O recredenciamento do Hospital Regional como Unidade de Oncologia é o cumprimento de uma decisão judicial prolatada pelo Juiz Federal Luciano Tertuliano da Silva. “Os méritos dessa vitória devem se, principalmente, ao promotor de Justiça Sérgio Campanharo e ao Procurador do Ministério Público Federal Leonardo Guelfe.

A ação foi proposta pela Prefeitura Municipal de Assis após sugestão do Conselho Municipal de Saúde e contou com apoio da OAB Sub-Secção de Assis, Câmara Municipal e Associação das Voluntárias de Combate ao Câncer.

A diretora do Hospital Regional de Assis, Margareth Marusque, comemora a decisão. “Não consigo falar de tanta emoção”, resumiu, agora pouco, ao ser perguntada pelo JSOLJornal da Segunda On Line.

recredenciamento

Diário Oficial publicou recredenciamento do Hospital Regional como Unidade de Oncologia

Veja também

A167 – Fabiano Cavalcante é anunciado como novo secretário da Cultura

O Diário Oficial do Município deverá publicar nesta terça-feira, dia 18 de junho, o nome …

Deixe uma resposta