Jornada de trabalho na Santa Casa permanece a mesma

Em audiência de conciliação, realizada na tarde desta quarta-feira, dia 9 de novembro, no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas, ficou definido que a jornada de trabalho na Santa Casa de Misericórdia de Assis não será alterada. Pelo menos até o dia 2 de janeiro de 2.017, quando um novo encontro poderá acontecer.
A direção da Santa Casa pretendia mudar a jornada de 12 horas de trabalho por 36 horas de folga a partir do dia primeiro de novembro. A proposta dos administradores é passar a jornada para oito horas diárias de trabalho com uma folga semanal.
Contrários, os trabalhadores se mobilizaram e, em assembleia, decidiram entrar em greve, caso houvesse mudança.
Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores, Milton Sanches (foto), foi agendada a audiência de conciliação em Campinas, a pedido do Sindicato dos Trabalhadores da Santa Casa de Sorocaba e Região, e a Justiça determinou que a jornada permaneça a mesma até o dia 2 de janeiro de 2.017.
Uma nova assembleia, desta vez para discutir a Convenção Coletiva, foi marcada pelo Sindicato para esta quinta-feira, dia 10, às 19h30, no auditório do Hospital Regional ou na Câmara Municipal.
milton sanches
Milton Sanches, do Sindicato dos Trabalhadores

Check Also

935 – GALERIA DA SAUDADE – Jet Boys

Durante décadas, a banda musical Jet Boys levou o nome da cidade de Assis para …

Deixe uma resposta