Em 10 dias, casos de dengue crescem 225%

Os números já começam a assustar.

No dia 14 de fevereiro, a Secretaria Municipal da Saúde informou que Assis contabilizava os oito primeiros casos confirmados de dengue no ano de 2019. Todos autóctones, ou seja, contraídos no próprio município. Os casos eram assim distribuídos: cinco no Jardim Eldorado, dois na vila Tênis Clube e um na vila Xavier.

Passados 10 dias, o número dos casos confirmados saltou para 26, o que corresponde a um aumento exatamente de 225%.

Segundo informações do Departamento de Controle de Endemias, o maior registro de casos continua concentrado no Complexo Prudenciana, assim distribuídos nos seguintes bairros: Jardim Eldorado (11), Nova Florínea (04) e Parque Colinas (03). A vila Tênis Clube continua com (02) importados de Paraguaçu Paulista, no centro são (02) casos, sendo um proveniente de Marília e outro do litoral. Na vila Central (01) caso importado de Presidente Prudente, Residencial Provence (01) caso originado de Marília,  (01) na vila Xavier e o último no Conjunto Habitacional Assis IV, atrás do Terminal Rodoviário.

Um detalhe que chama a atenção, ao analisar os números, é que 15 dos 26 casos foram contraídos por mulheres.

Há outras 55 amostras encaminhadas para o Instituto Adolf Lutz aguardando o resultado dos exames, que devem chegar nos próximos dias. É possível, infelizmente, que esse número de casos confirmados possa aumentar ainda mais.

AÇÕES – O tempo de chuvas na tarde de segunda-feira e nesta terça feira atrapalhou o serviço de retirada dos materiais inservíveis que acontecia desde o final de semana na região do Jardim Eldorado e Parque Colinas.

Segundo Cícero da Mota, na sexta-feira, dia 22, uma ação de prevenção e conscientização foi realizada no bairro Nova Florínea e contou com a participação dos alunos da escola José Augusto Ribeiro. “Nossa equipe de Endemias também continua trabalhando no bloqueio, destruição de criadouros e nebulização nos bairros Jardim Eldorado, Nova Florínea e Prudenciana”, explicou Motta.

arrastão eldorado

A Secretaria da Saúde tem feito mutirões para recolher materiais inservíveis 

Foto: Secretaria da Saúde

 

Check Also

914 – Vereadores derrubam veto do prefeito em emendas do Orçamento por 14 a 0

Derrota fragorosa do prefeito José Aparecido Fernandes (ainda no PDT), na sessão da Câmara Municipal …

Deixe uma resposta