Desfalcado de Rafinha, Assisense apresenta três reforços

Novidades no Clube Atlético Assisense para a estreia no segundo turno da primeira fase do Campeonato Paulista da Série B.

O meio campista Rafinha Basso continua se recuperando de lesão, mas a diretoria anunciou a contratação de três reforços: o lateral esquerdo Williames, o meio campista Danilo e o atacante Peterson, que podem estrear neste domingo, dia 26, às 10 horas, no estádio Tonicão, contra o lanterninha Elosport, de Capão Bonito.

Os três jogadores já foram apresentados e treinaram durante a semana, mas o treinador Paulo César ‘PC’ aguarda, até a noite desta sexta-feira, o registro da documentação e a publicação dos três nomes no BID -Boletim Informativo Diário- da Confederação Brasileira de Futebol para confirmar a escalação.

O lateral esquerdo Williames e o meio campista Danilo foram contratados por empréstimo junto ao Santa Cruz do Pernambuco. Já o atacante Peterson vem do PSTC do Paraná.

Vice-líder do Grupo 4 com 10 pontos, após ser surpreendido em casa pelo Marília na última rodada do turno inicial, quando perdeu por 1 a 0, o ‘Falcão do Vale’ parece não ter se abalado com a perda da invencibilidade e liderança.

“Nosso objetivo é crescer na competição. O primeiro passo é garantir uma vaga na segunda fase e estamos próximos de alcançar esse objetivo”, disse o treinador. Segundo seus cálculos, uma vitória neste domingo praticamente carimba o passaporte para a sequência da competição.

No entanto, precavido e acostumado com as peças que o futebol prega, ‘PC’ não adota o discurso do otimismo desenfreado. “Não é porque nosso adversário não pontuou ainda que devemos creditar mais três pontos a nosso favor. O time deles está subindo de rendimento e pode apresentar novidades”, adverte.

O período de duas semanas sem atuar após a derrota para o Marília foi considerado ‘muito bom’ pelo treinador, que garante ter aprimorado a parte física e recuperado alguns atletas.

Mesmo assim, por precaução, ‘PC’ antecipa que não contará com o meio campista Rafinha Basso, que sentiu uma lesão antes do clássico contra o Marília e continua entregue ao Departamento Médico.

Se não puder contar com os três jogadores contratados e não tiver nenhum imprevisto até domingo, o Assisense deve repetir a mesma escalação que entrou em campo contra o MAC: Luís; Silva, David, Alemão e Renan; Léo Soler, Juninho, Omar e Léo Ferreira; Vítor Alex e Cesinha.

APITO – A Federação Paulista de Futebol anunciou o quarteto que trabalhará na arbitragem do confronto Assisense e Elosport neste domingo, às 10 horas, no estádio Tonicão.

José de Araújo Ribeiro Júnior, de 32 anos, apitará a partida com assistência de Hélio Antônio Salvia de Sá, de 39, e Marlon Spínola, de 37. O quarto árbitro escalado é Rafael Emílio Acerra, de 37 anos.

assisense trio

Danilo (meia), Peterson (atacante) e Williames (lateral)

Check Also

922 – Polícias Civil e Federal realizam operação conjunta

A Polícia Civil do Estado do São Paulo e a Polícia Federal deflagraram, na madrugada …

Deixe uma resposta