De virada, Assisense vence e se aproxima da vaga

Não foi tão fácil como imaginavam os 90 torcedores que compareceram ao estádio Tonicão na manhã deste domingo, dia 26 de maio, e proporcionaram uma renda de R$ 900,00.

O Atlético Assisense, favorito a emplacar uma goleada no último colocado do Grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, levou um susto, mas se recuperou rápido. Venceu por 3 a 1 e manteve a vice-liderança da chave, ficando muito próximo da vaga para a segunda fase da disputa.

As novidades no time do técnico Paulo César ‘PC’ foram a volta do meio campista Rafinha Basso e a estreia do lateral Willames, emprestado junto ao Santa Cruz do Recife. Rafinha, que seria poupado, treinou normalmente na sexta-feira e sábado e o treinador decidiu escalá-lo.

Aos 18 minutos da primeira etapa, num vacilo do ‘Falcão do Vale’, o lateral esquerdo Pedro, do Elosport, abriu o placar. Foi o primeiro gol do time de Capão Bonito em seis jogos do campeonato.

Não demorou muito a alegria dos visitantes.

Aos 42 minutos, Léo Ferreira, que entrou no lugar do zagueiro David, empatou.

Nos minutos finais da primeira etapa, em cobrança de falta, Rafinha Basso colocou o Atlético Assisense à frente do placar.

No segundo tempo, quase no final, Léo Ferreira aproveitou o vacilo do goleiro João Victor e deu números finais ao placar: 3 a 1.

Com a vitória, a equipe do técnico Paulo César ‘PC’ mantém a vice-liderança e acaba sendo beneficiado pelo empate em Santa Cruz do Rio Pardo, entre Santacruzense e o terceiro colocado Itararé.

Os números mostram que, Santacruzense e VOCEM devem brigar pela quarta vaga do grupo. Marília Atlético Clube, Assisense e Itararé estão muito próximos de garantir, com antecedência, o direito de prosseguir na disputa.

O Assisense terá o clássico local contra o VOCEM no próximo domingo, dia 2 de junho.

O Elosport, que só cumpre tabela, receberá a Esportiva Santacruzense.

O Atlético Assisense, de virada, derrotou o Elosport com: Luís; Silva, David, Alemão e Williames; Cacá, Paulinho e Rafinha Basso; Juninho, Igor e Cesinha. Entraram: Léo Ferreira, Vítor Alex e Lucas.

A RODADA

Marília 2 x 1 VOCEM

Santacruzense 1 x 1 Itararé

Assisense 3 x 1 Elosport

CLASSIFICAÇÃO

Marília – 14 pontos

Assisense – 13 pontos

Itararé – 10 pontos

Santacruzense – 6 pontos

VOCEM – 5 pontos

Elosport – 0 ponto

PRÓXIMA RODADA

VOCEM X Assisense

Elosport X Santacruzense

Itararé x Marília

técnico PC

O Assisense, do técnico PV, venceu, de virada

Check Also

939 – Três sepultamentos em Assis neste dia 28 de fevereiro

Há três sepultamentos programados para esta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta