Se vencer o lanterninha, do técnico Fiuza, VOCEM ‘dormirá’ na liderança

Se vencer o lanterninha Grêmio Prudente, do técnico Fiuza, na tarde deste sábado, dia 28, o VOCEM de Assis poderá, pela primeira vez na temporada, assumir a liderança do Grupo I do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Atualmente na terceira colocação, com quatro pontos somados e um saldo positivo de dois gols, o ‘Esquadrão da Fé’ enfrentará, fora de casa, às 16 horas, o time prudentino, que ainda não venceu em três rodadas. Foram três derrotas e um saldo negativo acumulado de oito gols.

Para assumir a liderança, mesmo que provisória, uma vez que os líderes Osvaldo Cruz e Santacruzense, que têm sete pontos, jogam amanhã, o VOCEM precisa vencer por uma diferença de três gols.

Anos atrás, essa tarefa poderia ser considerada quase impossível, mas, nessa temporada, inexplicavelmente, o Grêmio Prudente tem sido a grande decepção da competição, ocupando, de maneira isolada, a lanterninha do grupo.

Para o confronto de hoje, o VOCEM terá o comando do técnico Edson Vieira que foi expulso, por reclamação, no empate contra o Osvaldo Cruz, em pleno estádio Tonicão. Como será julgado somente na semana que vem, ele pode dirigir o time hoje.

FIUZA CONFIANTE – Em reportagem da jornalista Julhia Marqueti, publicada pelo jornal O Imparcial, de Presidente Prudente, neste sábado, o treinador do Grêmio Prudente, demonstra confiança na primeira vitória do clube prudentino.

Diz a notícia:”Com um zero na tabela de classificação do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que já está na quarta rodada, o Grêmio Prudente enfrenta o Vocem, terceiro colocado do grupo 1, no Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão. O jogo que ocorre hoje, a partir das 16h, tem como objetivo interno dividir as águas e manter a expectativa de classificação no time prudentino, que se encontra na última colocação da chave.

De acordo com o treinador Fiuza, que está no comando da equipe desde a segunda rodada, a semana de treinos foi construtiva. “Foi a melhor possível, trabalhamos forte na finalização, no setor ofensivo”, afirma. Segundo ele, os últimos jogos não foram abaixo do esperado, mesmo com resultados ruins a favor. “Conseguimos criar varias chances, mas não conseguimos concluir em gol”, destaca.

Para o jogo de hoje, Fiuza não esconde a expectativa de um bom resultado e a busca pela primeira vitória na competição. “Certeza que vamos ter uma boa atuação e os três pontos virão”, enfatiza. O comandante vai pela primeira vez jogar em casa com o elenco, que já encontrou a torcida na primeira rodada, diante do Osvaldo Cruz. Para ele, não tem uma oportunidade melhor de se reconciliar com a torcida do que vencer diante dela. “Dentro de casa temos que fazer o nosso papel. Como falei na minha chegada, temos uma meta, que é a classificação. Mas para isso precisamos ganhar. Então essa partida é um divisor de águas para a sequência na competição”, ressalta o técnico”, é o texto da reportagem publicada na edição deste sábado do jornal O Imparcial.

ET – Nada há de parentesco entre o técnico Danilo de Jesus Fiuza do Grêmio Prudente e o ex-presidente do VOCEM, Edson de Lima Fiuza. Apenas coincidência.

 

edson vieira expulso

Apesar de expulso, Edson Vieira pode comandar time hoje

Foto: Ivanzinho Mello

Veja também

A124 – Sepultamentos em Assis neste dia 22 de maio

Há dois sepultamentos programados para esta quarta-feira, dia 22 de maio, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta